Blog usa invenções úteis para a sociedade e compara com projetos de Oscar Niemeyer

Por Raphael Ezonne

A gente vê umas coisas na internet quem nem sempre são tão úteis quanto precisariam ser, certo? O achado da noite passada (18) foi o “Coisas Mais Novas que Oscar Niemeyer”, que apesar de trazer um título um pouco cômico pela razão dos seus 104 anos de existência, o Tumblr traz invenções geniais, todas datadas curiosamente depois do ano de nascimento do famoso arquiteto.

Com a frase “O Mundo Mudou Um Pouco Desde 1907”, o site traz criações do homem totalmente necessárias, como as latas de aerossol que foram inventadas em 1927, o filtro de papel para coar café, criado em 1908, os chinelos de dedo Havaianas, que foram criados em 1958, e até o esmalte colorido para unhas, inventado em 1932.

Acesse o Tumblr “Coisas Mais Novas que Oscar Niemeyer”

Como forma de homenagear as criações do arquiteto Niemeyer, que está internado no Rio de Janeiro desde o início do mês com problemas renais preocupantes, o blog traz inúmeras invenções contrastando com alguns dos projetos de Oscar que são úteis para a sociedade brasileira.

Recentemente, uma coleção de sapatos da All Star assinado por Niemeyer, foi lançada. Com inspiração nas principais obras do arquiteto, a coleção conta cinco reinterpretações dos modelos Chuck Taylor All Star (Hi e Ox), Jack Purcell, Chukka Boot e Skidgrip, todos baseados na estética curvilínea, marca registrada de Niemeyer.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s