Dia de Finados: Cidades homenageam celebridades mortas batizando ruas com seus nomes

Por Raphael Ezonne

Dia 02 de novembro é sempre a mesma coisa. Comemora-se (ou não) o Dia dos Mortos, e sempre é um dia nublado com grandes chances de pancadas de chuva ao final do dia. Uma coisa bem rotineira para falar a verdade, além do Zombie Walk que também está marcado para acontecer hoje (02) no centro de São Paulo.

O significado da morte é uma coisa marcante para a sociedade brasileira, principalmente quando um ícone nacional ou internacional nos deixa. É o que aconteceu recentemente com a apresentadora Hebe Camargo, que faleceu vítima de um câncer no peritônio, e ganhou uma avenida com seu nome para homenageá-la.

O mesmo aconteceu com Roberto Marinho, jornalista e empresário brasileiro, tendo sido o presidente das Organizações Globo. O cara foi considerado um dos homens mais poderosos do país por ser dono da Rede Globo de Televisão, uma das empresas mais conhecidas do Brasil e a terceira maior emissora aberta do mundo. Seu nome foi usado para batizar a antiga Avenida Água Espraiada, que  se iniciava na Marginal Pinheiros, na Ponte Octávio Frias de Oliveira conhecida como ponte Estaiada e termina nas proximidades do Congonhas, no distrito do Campo Belo, zona Sul de São Paulo.

O humorista Chico Anysio também é outro homenageado. O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, baixou um decreto dando o nome do humorista à via que liga a Avenida Embaixador Abelardo Bueno à Vila do Pan-Americano, em Jacarepaguá, na zona oeste da cidade. Paes disse que o humorista havia ligado para ele no ano passado pedindo esta homenagem.

Mas onde se concentra o maior número de homenagens a celebridades mortas são nos teatros. Existem muitos deles batizados com nome de atores conhecidíssimos, por exemplo, para eternizar a homenagem. O Teatro Raul Cortez, que fica na região da Avenida Paulista, é um deles. O Teatro Procópio Ferreira também não foge ao assunto, assim como o Teatro Nair Bello.

Anúncios

Um comentário sobre “Dia de Finados: Cidades homenageam celebridades mortas batizando ruas com seus nomes

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s