Blog traz postagens sobre música e cultura pop e conta com ilustrações divertidas

Todo dia encontramos blogs com ideias criativas. Tudo bem que muitos se parecem, mas encontramos um que tem um diferencial. E um talentosíssimo diferencial.

O “Blog do Oda”, criado pelo ilustrador Oda Moura, de Araçatuba, cidade do interior de São Paulo, faz suas postagens de música e cultura pop,e em cada postagem, Oda produz um desenho para ilustrá-la. Cantoras pops, vocalistas de bandas que fazem sucesso e até protagonista de seriados americanos são alvo de seus traços. O blog traz ainda a colaboradora Érika Rocha, que é designer de moda e faz postagens cheias de estilo, dando dicas aos leitores do que é legal para se vestir hoje em dia.

Acesse o “Blog do Oda”, clicando aqui

O Cherryouth entrevistou o rapaz que confessou a razão de incluir os desenhos em todas as postagens: “O blog nasceu na verdade com o intuito de eu ‘me obrigar a desenhar’ já que cada postagem teria que ter um desenho meu. No começo, eu falava de qualquer coisa, mas decidi filtrar melhor os assuntos. Depois de um sorteio de caricaturas no blog, ele começou a crescer numa proporção que eu nao imaginava”.

Como ele mesmo explicou, é feito um sorteio de caricaturas mensalmente, onde os ganhadores do sorteio lhe enviam uma foto e ele faz uma caricatura baseada na imagem. A próxima promoção deve acontecer na próxima quinta-feira (01).

“Quando criança, eu já desenhava as figurinhas do Pernalonga e Pica-pau que vinham em balas e chicletes e os Pokémons que eu assistia”, conta Oda quando questionado a que momento de sua vida percebeu que tinha talento para fazer ilustrações. “A parte mais legal na ilustração é você poder fazer algo que ninguém vai fazer igual. Então optei por ‘desenvolver e aprimorar’ meu próprio traço. Acredito que nenhum ilustrador consiga desenhar como outro. Cada um carrega sua experiência e essência. Por exemplo, o fato de ter desenhado muito mangá quando criança/adolescente influenciou em como eu desenho hoje. Isso explica um pouco os olhos e cabeça grandes em minhas ilustrações”, finaliza Moura.

Deixe um comentário

