Blog sugere álbuns de artistas em diversos gêneros musicais para serem ouvidos no metrô

Por Raphael Ezonne

O Metrô é um dos meios de transporte mais utilizados nas grandes cidades brasileiras. Em São Paulo, por exemplo, o sistema possui 74,3 quilômetros em extensão e transporta milhões de pessoas todos os dias. Os jovens são os usuários mais assíduos, pois utilizam para ir para o colégio ou à faculdade diariamente.

Apostando na distração para o transporte público que foi criado o blog “Escuto no Metrô”. A proposta principal do site é divulgar músicas de artistas conhecidos em todos os gêneros musicais, sugerindo estes para serem ouvidos no metrô. O Cherryouth entrevistou Thiago Dalleck, um dos autores do projeto, e ele explicou como esse site se desenvolveu desde que a ideia original foi gerada.

“O Escuto No Metrô foi uma ideia da Danielly Friedrich, quando ainda morava aqui em SP. Assim como eu, ela sempre gostou muito de ouvir álbuns completos nos transportes públicos, a caminho do trabalho e outros lugares. Assim, ela pensou em fazer um blog justamente que envolvesse música e metrô, pra ser algo bem urbano e que pudesse fazer resenhas dos álbuns que ouvia”, conta Thiago, que, além de Danielly, mantém o blog com mais oito colaboradores.

Acesse o blog “Escuto No Metrô, clicando aqui

A ideia foi criada por acaso, quando Danielly postou em uma rede social se alguém teria interesse em montar um blog de música sem gênero específico. Thiago e mais um amigo concordaram e ela explicou do que se tratava o projeto que tinha em mente.

Com pouco mais de um ano de existência, o blog já abordou sobre diversos gêneros musicais, como rock, indie, eletrônica, MPB e até forró. Mas com a sua reestruturação e a colaboração de mais integrantes, o foco deve aumentar para outros tipos musicais, como o pop, por exemplo, para abranger mais leitores interessados em outros gêneros.

“Junto com a entrada de mais colaboradores, decidimos reestruturar o blog, que andava meio parado. Criamos a conta no Twitter que ainda não existia e começamos a postar regularmente na FanPage do Facebook. Hoje contamos com 10 colaboradores e mantemos uma frequência diária de posts no blog”, disse Thiago que ainda conta que os planos futuros para divulgar ainda mais o blog são de elaborar alguns vídeos e novas formas de divulgar música.

“Continuamos envolvendo a cidade como tema central dos posts (não só São Paulo, pois a Danielly e a Yasmin são do RJ e o Leandro de Santos), mas agora em vez de postarmos apenas resenha de álbuns completos, também estamos começando a preparar playlists, tops e posts temáticos especiais. E sempre interagimos com os leitores, querendo saber o que eles ouvem através de enquetes na FanPage (que hoje passa de 600 likes) e da hashtag #escutonometro no Twitter”, finaliza Dalleck.

Anúncios

Um comentário sobre “Blog sugere álbuns de artistas em diversos gêneros musicais para serem ouvidos no metrô

  1. Muito bom o Blog “Escuto no Metrô”. Eu sempre acompanho os posts e através do blog pude conhecer mais a respeito de algumas bandas que não conhecia :)
    O blog está ficando cada vez melhor. Parabéns a todos os colaboradores!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s