As Histórias Perdidas de Pessoas e Esquinas registradas por César Paladino

Por Raphael Ezonne

Urbanismo. Você já viu aqui no blog, o trabalho de diversos artistas que apostam na paisagem urbana como meio de divulgar o que fazem de melhor. Seja ilustrar ou fotografar, sempre existe um canto inexplorado da cidade, onde merece mais um clique.

O jovem fotógrafo César Paladino, de São Paulo, gosta mesmo de registrar em sua câmera a rotina da terra da garoa em ângulos que você dificilmente deva ter visto antes. O contraste do verde com o cinza no mesmo lugar, as pessoas andando pelas ruas, o urbanismo em si, é o que mais inspira César, quando ele está fazendo o seu trabalho.

Em entrevista ao Cherryouth, ele contou o que mais o inspira em seu trabalho: “As histórias perdidas de pessoas e esquinas”. Nesse vai-e-vem de pessoas indo para o trabalho, por exemplo, existem histórias individuais, e que podem ser exemplificadas em fotografias, em contraste ao ambiente em que elas vivem, presentes em segundo plano.

Acesse o portfólio de César Paladino

Quando questionado sobre algo que ele ainda não fotografou mas deseja muito registrar em sua câmera, ele disse: “Um disco voador. Gostaria por achar que o homem moderno foi influenciado por seres de outro planeta. A sociedade moderna é fruto de um experimento e  tenho certeza que somos diariamente observados”.

Perguntamos ainda se ele acha que existe uma relação entre a curiosidade do fotógrafo em registrar a rotina de pessoas na cidade e a curiosidade que os seres de outro planeta tem em nos observar, e ele concordou de imediato: “Sim, totalmente. Acho que a observação é uma ótima maneira de se entender melhor, entender o mundo em que vivemos, e a sociedade que se está inserido. Talvez eu seja um alien mesmo e não saiba”, completa.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s