Blog cria alternativas para gordinhos se vestirem de forma confortável e acessível

Por Raphael Ezonne

Ter o que vestir. Muita gente leva a sério esse assunto quando querem usar uma roupa bem bacana para sair. Mas isso não é algo tão fácil para todos. Pessoas um pouco acima do peso têm problemas para encontrar uma roupa que fique bem no corpo, que não marque muito e que não corra o risco de ficar muito apertada.

Sentindo a necessidade em divulgar para este público formas práticas e lugares acessíveis que vendam peças adequadas para os “gordinhos”, que o fotógrafo carioca Caio Cal criou o blog “Não Tem Meu Tamanho”. O Cherryouth entrevistou o rapaz, que adiantou em seu site que o objetivo do blog é facilitar o dia a dia dos rapazes que estão acima do peso e que não aceitam se esconder dentro de um moleton.

“É extremamente frustrante quando entro em uma loja, gosto de uma peça e, infelizmente, não tem a minha numeração. Essa situação gera um desconforto imediato e pior: o gordo jamais voltará na tal loja por falta de identificação pessoal. […] A ideia do blog é ajudar no processo de resgate da autoestima através de dicas e, principalmente, em indicações de lojas que respeitam e entendem o nosso corpo”, disse Caio quando perguntado do motivo para tomar a iniciativa do blog.

Em quase todas as postagens, o próprio Caio se fotografa e mostra peças e acessórios que combinem com os mais gordinhos. O fotógrafo que também faz parte do público ao qual o blog se destina, disse que também já encontrou problemas ao longo de sua vida, mas que é preciso estar ciente do seu próprio tipo físico: “Como diz a minha médica: ‘Emagrecer é algo que começa na cabeça’. Já tive (e tenho) alguns problemas relacionados ao excesso de peso, mas nunca sofri avassaladoramente por isso. Comecei a nadar e a controlar a alimentação, pois preciso diminuir o famoso colesterol. Fora isso, aprendi (na marra) a gostar de mim do jeito que sou”.

Acesse a página “Não Tem Meu Tamanho”

Na cultura gay, por exemplo, entre inúmeras definições técnicas como “bears”, “chasers”, “cubs” e “chubbies” que descrevem alguns tipos de gordinhos, existe um estudo realizado com 43 mil americanos durante 14 anos por uma equipe que foi liderada por um pesquisador da Universidade de Granada, na Espanha, de que os obesos saudáveis tiveram 38% menos chances de morrer do que os obesos não-saudáveis. A redução de morte por câncer chegou a 50%. Outro estudo foi feito com 64 mil suecos por três anos. Constatação: quem era muito magro ou muito obeso tinham mais chance de morrer do que aqueles com sobrepeso ou obesidade moderada.

Para concluir, Caio ainda deixa uma mensagem para os gordinhos que não estão à vontade com seu corpo: “Quer emagrecer? Sim. Quando? HOJE. Encare o emagrecimento como um desafio pessoal e a longo prazo. […] Dessa forma, chega uma hora na vida que precisamos estabelecer metas e, principalmente, sair da aconchegante zona de conforto. Quanto ao vestuário, o conforto vem sempre em primeiro lugar”.

Anúncios

3 comentários sobre “Blog cria alternativas para gordinhos se vestirem de forma confortável e acessível

  1. Adorei a matéria. Já acompanho o blog e o fb do Caio faz um tempo, e acho muito criativa a idéia dele. Ninguém fala sobre “moda para homem gg”, e ele pegou um tema não só por ser algo não explorado, mas pelas próprias experiências. Concordo com o que ele falou no último parágrafo do seu texto:

    “Quer emagrecer? Sim. Quando? HOJE. Encare o emagrecimento como um desafio pessoal e a longo prazo. […] Dessa forma, chega uma hora na vida que precisamos estabelecer metas e, principalmente, sair da aconchegante zona de conforto. Quanto ao vestuário, o conforto vem sempre em primeiro lugar”.

    Eu estava insatisfeito com o meu peso, então tive que decidir entre permanecer acima do peso ou fazer algo para voltar ao peso normal. É questão de decisão mesmo, com muita determinação e esforço! Parabéns ao blog Cherryouth e ao Caio!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s