Exposição de raposas de isopor convoca a população a proteger os animais

Por Raphael Ezonne

Proteção dos animais, uma causa nobre e que tenta conscientizar muitas pessoas ao redor do mundo. O Move Institute, através do evento “Move Your Ass”, que em português significa “Mexa o seu traseiro”, convoca arte, design e cultura para organizar ações e projetos que gerem polêmica em questões relacionadas à proteção animal. O trabalho é focado na transformação de hábitos, trazendo à sociedade uma clara visão sobre problemas do convívio homem-animal.

Cerca de 50 raposas feitas de isopor cem por centro reciclável ficarão expostas entre os dias 27 de setembro e 05 de outubro. Essas peças não são simples peças, mas customizadas por artistas plásticos, estilistas, designers, atores, produtores de moda, jornalistas e personalidades engajadas na causa. Estas raposas foram utilizadas em um manifesto contra o uso de peles em 2011  durante o São Paulo Fashion Week, onde inúmeros estilistas ainda insistem em utilizar esse tipo de “matéria-prima”.

O espaço escolhido dessa vez para ação foi o Conjunto Nacional, localizado na Avenida Paulista. Por lá, circulam cerca 45.000 pessoas por dia, e o evento conta também com a sua visita para prestigiar a Exposição de Raposas assinadas por nomes como:  Cazé Peçanha, Eduardo Srur, Felipe Morozini, Gringo Cárdia, Guilhermina Guinle, Guta Stresser, Isabela Capeto, Ian Lan, Marcelo Rosenbaum, Maurício Iânes, Monica Nador, Nelson Leiner, Nelson Motta, Nick Alive, Patrícia Palumbo, Patricia Travassos, Rafic Farah, Renata de Bonis, Renato de Cara, Thais Beltrame, Tuca Andrada,  Vermelho e Ziraldo.

Ao final da exposição, os voluntários estarão no local todos os dias das 09h às 20h fazendo a divulgação e conscientização do projeto. Você pode entregar o seu Lance na sua Raposa assinada preferida à um deles. Haverá também distribuição limitada de bottons.


MOVE YOUR ASS
Conjunto Nacional | 27.09.2012 | 19h
Av. Paulista, 2073 – Consolação
$ Grátis | Até 05.10
Informações: nofurbrasil.com.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s