Entenda o que é o “Gangnam Style”: veja as 10 melhores paródias desse sucesso coreano

Por Raphael Ezonne

Muitos estão por fora, mas “Gangnam Style” é a música do momento. Interpretada pelo artista sul-coreano Psy. Originalmente, a canção é amplamente elogiada por seu humor, ritmo cativante, bem como movimentos incomuns de dança de Psy, que introduziram muitas pessoas ao pop coreano. Lançado no meio do ano, o hit entrou na parada de singles da Gaon Chart na primeira posição logo após o lançamento, e seu videoclipe possui o maior número de visualizações para uma canção de pop coreano no YouTube.

A expressão “Gangnam Style” em coreano, se refere ao estilo de vida luxuoso associado com o distrito de Gangnam, uma área nobre e elegante de Seul. O vídeo musical mostra Psy dançando em diferentes locais de Gangnam. A canção é sobre “a namorada perfeita que sabe quando ser refinada e quando se tornar selvagem.”

Após o estouro, diversas versões da música e interpretações da dança foram criados. O artista, inclusive, foi no programa americano da apresentadora Ellen DeGeneres. Na ocasião, a cantora Britney Spears também estava e (tentou) aprender a coreografia. Assista ao vídeo.

E no dia de hoje, quem resolveu criar uma versão só sua desse ritmo alucinante foi o cantor Latino. O cara que fez sucesso com “Festa No Apê” também parodiada de outro sucesso internacional, transformou a música “Gangnam Style” em “Despedida de Solteiro”. Essa e outras 9 versões de Gangnam Style fazem parte da nossa seleção das melhores paródias da música do Psy. Dê uma olhada.










Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s