Conheça o “Brazilian Hits”: página publica letras de músicas brasileiras em inglês

Por Raphael Ezonne

As músicas brasileiras estão fazendo cada vez mais sucesso no exterior, seguindo um fluxo totalmente contrário do que nós já conhecemos. O sertanejo universitário nunca exportou tantos cantores de forma tão rápida para países da Europa e América, tudo para fazer os jovens que, sempre gostaram de um ritmo mais agitado, dançarem juntinho.

Talvez pensando dessa forma que o publicitário Fabio Cardoso teve a ideia de criar a página “Brazilian Hits”. O jovem concedeu entrevista ao Cherryouth e explicou de onde teve inspiração para colocar esse conteúdo humorístico na rede. Segundo Fabio, ele e um amigo sempre brincaram em traduzir músicas famosas para o português. Tudo começou com “Confessions On A Dance Floor” álbum da cantora Madonna, e foi passando por outros trabalhos de outras divas. Essa brincadeira deu a ideia para criar a página, fazendo o processo inverso de traduzir canções do português para o inglês.

Acesse a página “Brazilian Hits”

“Criei a página na semana pós Gina Indelicada. Tinha passado alguns dias e eu fiquei pensando sobre o que a  minha página poderia fazer,  e aí me ocorreu a ideia,  já que estamos num momento em que o Brasil é a bola da vez”, conta Fabio. “O sucesso mundial de Michel Teló e a apresentação do Brasil nas Olimpíadas, me fizeram pensar sobre essa questão. Eu tinha gostado da apresentação, enquanto outras pessoas criticaram o aparente reforço de estereótipos. Pensei que poderia brincar com a questão. Peguei a foto de uma menina com bananas na cabeça e comecei a montar as imagens utilizando hits antigos com potencial de ‘Ai Se Eu Te Pego’, traduzidos de forma duvidosa”.

Questionado se a página “Gina Indelicada” lhe serviu de inspiração para a criação do “Brazilian Hits”, ele lembrou de outras tantas páginas que também fizeram sucesso: “Eu já via muita gente produzindo conteúdo: o “D1V4S” e todos ‘nāo sei o que lá da depressāo’. Esse sucesso e decadência da Gina [Indelicada] só me pôs pra pensar mais ativamente num conceito”.

Fabio Cardoso, que é colaborador do blog “Que Delícia Né Gente?” conta que nunca havia criado uma página na internet que tivesse alguma repercussão, mas é autor de alguns mashups e remixes que já apareceram em algumas páginas com um número razoável de ouvintes.

Deixe um comentário

