Social Media Week São Paulo: evento que trará o mundo das redes sociais em debate já tem inscrições esgotadas

Por Raphael Ezonne

Aposto que você é tão ligadinho nas redes sociais quanto eu, não é mesmo? Essas mídias que interligam todo mundo estão cada vez mais essenciais em nossas vidas, independente da forma  e para que são utilizadas.

E nessa época onde memes e os virais estão sendo abordados em todos os lugares, que São Paulo vai receber um dos maiores eventos do mundo nesta área. Trata-se do “Social Media Week”, ou em português literal “A Semana do Social Media”. O termo “social media” que significa mídia social, traduz os sistemas online que são projetados para permitir a interação social a partir do compartilhamento e da criação colaborativa de informação nos mais diversos formatos, possibilitando a publicação de conteúdos por qualquer pessoa, baixando a praticamente zero o custo de produção e distribuição. Elas abrangem diversas atividades que integram tecnologia, interação social e a construção de palavras, fotos, vídeos e áudios. Esta interação e a maneira na qual a informação é apresentada dependem nas várias perspectivas da pessoa que compartilhou o conteúdo, visto que este é parte de sua história e entendimento de mundo.

Mas voltando ao evento, o “Social Media Week” que acontecerá entre os dias 24 e 28 de setembro no Museu da Imagem e do Som, reunirá  profissionais da área de comunicação e pessoas interessadas no assunto para debates, workshops, palestras e mesas de discussão.

São Paulo é a única cidade brasileira a receber o evento, que também passará por Barcelona, Berlim, Bogotá, Chicago, Glasgow, Hong Kong, Jidá, Londres, Los Angeles, Seul, Xangai, Turim e Vancouver.

Infelizmente, as vagas para assistir aos 18 workshops já estão esgotadas. Elas eram em 900 e se esgotaram em exatos 11 minutos, desde que foi anunciado a chegada do evento à capital paulista.

Serão quatro palcos dentro do museu: “Think Tank”, “Learning”, “Brainstorm” e “Practice”. Nomes importantes de grandes marcas têm presença confirmada. Kevin Alloca, gerente de tendências do Youtube e até Ricck Lopes (foto acima), criador de Gina Indelicada, famoso perfil do Facebook, devem marcar presença.

MIS – Museu da Imagem e do Som (Social Media Week São Paulo)
Endereço: Avenida Europa, 158 – Pinheiros São Paulo/SP
Programação: de 24 à 28 de setembro de 2012
Horários: das 14h às 22h
Informações: http://socialmediaweek.org

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s