São Paulo recebe festival de design que permite interação com a população da cidade

Por Raphael Ezonne

Quando dizemos que São Paulo é o berço da cultura brasileira não estamos exagerando nem um pouco. Este blog que vos fala já postou sobre vários festivais e eventos que acontecem na nossa cidade para atrair um público que gosta de se alimentar deste tipo de conteúdo, o que não é diferente desta vez.

Até o próximo domingo (26), ocorre o festival Design Weekend, onde algumas estações do metrô de São Paulo e mesmo em algumas vias de grande movimento, recebem trabalhos de artistas conceituados e que possam trazer interação com o público à sua volta.

Na linha 2-Verde do metrô, que liga a estação Vila Madalena, na zona oeste de São Paulo, ao bairro de Vila Prudente, na zona leste da capital, fica a exposição interativa Design para Todos e a intervenção do Coletivo Sipá. Em uma delas, pequenas toras de madeira pintadas de verde com placas do mesmo material ficam dependuradas, possibilitando as pessoas que passam pelo local de escrever alguma mensagem para que fiquem expostas, fazendo com que outros usuários do transporte também as leiam.

Já o grupo Design OK montou uma espécie de um mini palanque com a mesma ideia. Canetões a prova d’água ficam junto à peça, para que qualquer um faça um rabisco ou mesmo, deixe um recado criativo.

Na região da Avenida Paulista, algumas imagens estão fixadas nas grades do parque Trianon. Na estação Clínicas existem alguns adesivos colados nas paredes.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s