Cherrytrack #18: Madonna comemora 54 anos; ouça as principais músicas da rainha do pop

Por Raphael Ezonne

Completando 54 anos hoje (16), Madonna – a Rainha do Pop – está com sua turnê MDNA a todo vapor, e causando polêmicas pelo mundo. Nem parece que se trata de uma simples mulher quase chegando aos sessenta. Bem, não se trata de uma velha mulher, mas uma loira que carrega nas costas a responsabilidade de levar alegria e diversão à milhões de fãs, com a sua conhecida preocupação social.

O aniversário de Madonna é mais uma página virada na vida da cantora, que já conseguiu experimentar várias coisas em sua longa carreira e vida pessoal: canta e dança como ninguém, atuou em alguns filmes e inclusive dirigiu outros, e ainda tem tempo para cuidar de seus filhos, assumindo que não é uma mãe convencional: “Acho que sou uma mãe muito boa. Para mim, a família está sempre em primeiro lugar. Aos meus filhos nunca falta amor. Muito pelo contrário: o amor é o mais importante para nós”. Vale lembrar que Madonna é mãe de Lourdes, Rocco, Mercy,  e David.

Ao longo de sua carreira, várias de suas canções se tornaram bastante lembradas e executadas, entre elas “Like a Virgin”, “Papa Don’t Preach”, “Like a Prayer”, “Vogue”, “Frozen”, “Music”, “Hung Up” e “4 Minutes”. Madonna tem sido elogiada pela crítica por suas produções musicais diversificadas que servem ao mesmo tempo como meio de chamar atenção para controvérsias religiosas e sexuais. Mesmo causando alvoroço em utilizar o símbolo de uma suástica no rosto de uma política francesa em um filme que estava sendo apresentado em um show, ou então de tirar os seios para fora em uma outra ocasião, Madonna se mostra bem reservada em muitas entrevistas e em momentos que nem sempre se sente a vontade.

Madonna já vendeu mais de 300 milhões de discos no mundo inteiro e é reconhecida como a artista musical feminina mais bem sucedida de todos os tempos pelo Guinness World Records. De acordo com a Recording Industry Association of America, ela é a segunda mais vendida nos Estados Unidos, atrás de Barbra Streisand, com 64 milhões de discos certificados. Em 2008, a revista Billboard numerou Madonna na segunda posição, atrás apenas dos Beatles, na lista de maiores artistas de todos os tempos do Hot 100, fazendo dela a artista solo mais bem sucedida na história das paradas da Billboard. Ela também foi introduzida no Rock and Roll Hall of Fame no mesmo ano. Considerada uma das “25 mais poderosas mulheres do século passado” pela Time por ser uma figura influente na música contemporânea, Madonna é constantemente chamada de “Rainha do Pop” e é conhecida por estar constantemente reinventando sua música e imagem, e por manter um nível de autonomia dentro da indústria fonográfica.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s