15/06/2012: Estreias da semana

Por Daniel Borges, do Call Me Hollywood
 
Veja quais são as estreias nos cinemas desta semana, a partir de hoje (15).

Este post contém vídeos compartilhados do YouTube. O não funcionamento de algum deles pode ser consequência da reivindicação de direitos autorais do responsável ou a não autorização de exibição para terceiros.

Prometheus

O visionário diretor Ridley Scott retorna ao gênero que ele ajudou a definir, criando um épico de ficção científica original em um dos lugares mais perigosos do universo. O filme une uma equipe de cientistas e exploradores em uma jornada que testará os limites físicos e mentais, coloncando-los em um mundo distante, onde eles descobrirão as respostas para nossos dilemas mais profundos e para o grande mistério da vida.


Amor Impossível

Uma fábula romântica e contemporânea, Amor Impossível é uma história de um funcionário do governo, o Dr. Alfred Jones (Ewan McGregor), um cientista introvertido do Departamento de Pesca e Agricultura. Levando a vida pessoal e profissional calmamente, com um casamento estagnado, ele é subitamente jogado em um projeto criado por um Yemenita Sheikh (Amr Waked) obcecado com a pesca com mosca, que sonha com o impossível: introduzir a pesca do salmão no Yemen.

Quando o governo britânico se entera do plano do Sheikh de introduzir a pesca do salmão, a temível porta-voz do Primeiro Ministro Britânico, Patricia Maxwell (Kristin Scott Thomas), aproveita para encabeçar a ideia com o intuito de desviar a atenção do último erro cometido pelo governo. Assim, ela designa Alfred a supervisionar o projeto.

Para um cientista convencional como Alfred a ideia de introduzir a pesca do salmão no Yemen é uma loucura. O Dr. Alfred Jones é conquistado pelo carismático Sheikh e sua forma mística de ver o mundo, ao mesmo tempo que começa a se encantar pela sua representante, Harriet Chetwode-Talbot (Emily Blunt), uma bela e gentil inglesa que se une a sua travessia pelo Yemen, embarcando em uma viagem de auto-conhecimento e de encontro ao amor tardio.


Apenas Uma Noite

Michael e Joanna Reed (Sam Worthington e Keira Knightley) formam um casal que parece ter tudo. Eles são Jovens, atraentes e bem sucedidos. Possuem estabilidade financeira e um apartamento, além de aparentarem ter aquele bem estar de vida que beira a perfeição. No entanto, tudo muda quando os Reeds vão a uma festa de trabalho de Michael, na qual Joanna presencia um momento suspeito entre o marido e a sua nova bela colega de trabalho, Laura, interpretada por (Eva Mendes). O Incidente é fugaz e ambíguo, Joanna nõ tem certeza do que presenciou mas planta uma semente de dúvida insidiosa na relação do casal, que acaba por contaminar o cerne de seu amor.


O Moinho e a Cruz

Em 1564, durante a ocupação espanhola em Flandres, atual Bélgica, ocorrem o calvário e a crucificação de Cristo. A vida de doze personagens, todos afetados pela presença do exército na região, é entrecruzada com o calvário, conduzido pelas tropas da ocupação. Entre eles, estão a Virgem Maria; Judas, representado por um soldado espanhol; um pintor que registra cenas do cotidiano; seu amigo burguês, colecionador de obras de arte; e um jovem fazendeiro torturado pelo exército. Inspirado na tela The Way to Calvaire, de Pieter Bruegel.


A Primeira Coisa Bela

Em 1971, na pequena cidade de Livorno, no litoral italiano, Bruno vê a mãe Anna ser apelidada de “Miss Mamma”, atraindo os olhares da população masculina e provocando suspeita no marido Mario. Desde então, o fato de ter uma mãe extrovertida e atraente converte-se em motivo de embaraço para ele. Adulto, tornou-se um professor desinteressado e vive uma vida morta, tendo cortado os laços com a família e a cidade natal. Um dia, Valeria, sua irmã que mal o conhece, entra em contato para avisar que Anna está sofrendo de uma doença terminal e convencê-lo a ir ver a mãe uma última vez.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s