Ilustrador brasileiro encanta com seus traços e conta quando descobriu que tinha talento

 Por Raphael Ezonne

Desde quando tive contato pela primeira vez com o trabalho dele, me encantei instantaneamente com a leveza de seus traços. Figuras muito bonitas e que passam uma alegria só de você transitar com os olhos. É assim que eu mesmo descrevo o trabalho do ilustrador Thiago Motta, que mora em São José dos Campos, interior de São Paulo.

Em entrevista ao Cherryouth, o jovem artista contou que desde pequeno já sabia que era diferente das outras crianças. Nas aulas de educação artística, ele diz que a professora percebeu seu talento, e que ele não era pouco: “Lembro-me das professoras do pré falando com meus pais que eu tinha uma habilidade para desenhar maior do que as outras crianças e que deveriam investir nisso, porém minha família era muito simples e não pude fazer nenhum curso de desenho, então eu ficava em casa rabiscando folhas que sobravam dos cadernos escolares das minhas irmãs com os materiais”, disse Thiago em entrevista.

Visite o portfólio de Thiago Motta, clicando aqui 

Ele ainda conta que já teve alguns trabalhos que tiveram repercussão na mídia, como a  ilustração das 3 Divas, da peça musical “Priscila, A Rainha do Deserto”. Ele é fã do espetáculo e não pensou duas vezes: rabiscou-as numa folha de papel, digitalizou o desenho e postou nas redes sociais. Os compartilhamentos foram muitos e até as atrizes Simone Gutierrez, Priscila Borges e Livia Graciano que interpretam estas personagens na peça querem fazer um quadro com a ilustração. Ele ainda fez a Miss Segura, interpretada por Leandro Luna que também ficou maravilhado. Ele completa: “Já tenho alguns rabiscos para os próximos personagens e fazer ilustração dos espetáculos que assisto transformou num agradável passatempo. Outro desenho que obteve um destaque foi a Tracy Turnblad de “Hairspray”, com bastantes compartilhamentos e comentários”.

O gosto por ilustrações de temática infantil é quase uma paixão. Ele prefere desenhar nesses parâmetros porque gosta dos seus traços geométricos simples, o que torna-os muito expressivos e fofos. Entre outros trabalhos, Thiago já fez campanhas, diversos catálogos e outros projetos impressos e muitas ilustrações usando papel e lápis.

Deixe um comentário

