Fotógrafo brasileiro clica pessoas comuns e as vestimentas que elas usam na hora de dormir

Formado em Fotografia pela Universidade Federal do Espírito Santo, o baiano Yuri Barichivich criou o projeto  “Como Dormem As Pessoas?”. Até aí, pode ser um trabalho comum de ser feito, mas o rapaz selecionou alguns jovens para uma sessão de fotos onde eles usaram as roupas que normalmente colocam para dormir… ou não.

Desde camisolas até uma camisa com samba-canção, ou mesmo nu. As pessoas dormem usando aquilo que as deixam mais à vontade e foi exatamente isso que Yuri quis transmitir em seu projeto. O rapaz de 21 anos quis exaltar nas imagens a naturalidade e a espontaneidade. Isso fica bem claro nas vestimentas largas e bem confortáveis que as pessoas usaram nas imagens, e até também na nudez que é encarada de forma natural.

Na foto número nove de seu Tumblr “Como Dormem As Pessoas?” tirada de João Carneiro (nu artístico – clique aqui para visualizar), Yuri descreve como “a foto mais polêmica que ele já fez do ponto de vista de uma sociedade crítica e hipócrita”, porque o rapaz está completamente nu. Ele ainda enfatiza: “Meu projeto consiste em uma leitura sobre a intimidade humana, no seu lar, da forma com que essas pessoas se sentem mais confortáveis – com elas mesmas, com o mundo – e portanto está sujeito a inúmeras coisas que podemos considerar incomuns”.

Clique aqui para acessar o Tumblr “Como Dormem As Pessoas?” ou aqui para visitar o portfólio de Yuri Barichivich.

Anúncios

Um comentário sobre “Fotógrafo brasileiro clica pessoas comuns e as vestimentas que elas usam na hora de dormir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s