Por Raphael Ezonne
Follow @rapho_
A conta Diversity at Google lançou um vídeo na última terça-feira (29) a respeito do casamento civil igualitário no país. Quinze pessoas, entre funcionários do Google e amigos destes participaram de uma entrevista na qual defenderam o casamento entre pessoas do mesmo sexo, e ainda fizeram um paralelo entre o casamento hétero e o de pessoas de raças diferentes.
Frases como “permita que as pessoas sejam iguais no mundo, por favor”, “eu sou a favor do casamento civil entre quaisquer pessoas” e “eu sou mulher, eu sou homem, mas podia ser diferente” são ditas no vídeo, que tem pouco mais de três minutos de duração.
Na última semana, a Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa aprovou projeto de lei da senadora Marta Suplicy (PT-SP) que introduz no Código Civil a união estável entre casais homossexuais e a possibilidade da conversão dessa união em casamento civil. O projeto define como entidade familiar “a união estável entre duas pessoas, configurada na convivência pública, contínua e duradoura e estabelecida com o objetivo de constituição de família”. Para ser transformada em lei, a proposta ainda necessita de aprovação na Comissão de Constituição e Justiça e no plenário do Senado e também na Câmara dos Deputados.