Brasileiro cria ilustrações realistas de celebridades

Por Raphael Ezonne

Quem é fã de algum artista sabe realmente o que esse artista brasileiro tem dentro de si e que dá motivação para criar este trabalho. O designer Renato Cunha, desde criança, gosta de fazer desenhos, o que era uma grande sensação na escola em que ele estudava.

Hoje em dia, ele homenageia seus artistas favoritos. Cantoras como Madonna, Adele e até as atrizes Anne Hathaway, Scarlett Johansson e Angelina Jolie, já foram inspiração para seu trabalho, que nada mais é do que a retração de artistas de forma expressiva e muito colorida.

Entre os famosos brasileiros que ele já desenhou, estão Camila Pitanga Ildi Silva e Ana Paula Arósio. Em entrevista à repórter Paula Maria Prado do Jornal Agora, o artista diz que é apaixonado por pop-art, de como são retratadas as celebridades e os ícones da cultura pop.

Em seu site oficial, é possível ainda visualizar os primeiros trabalhos do artista. Renato começou desenhando artistas que admirava, como Charlie Chaplin e os Beatles. No endereço é possível ainda ver as obras divididas em galerias. Na série Ouro, com o fundo dourado, aparecem bandas como The Rolling Stones, U2, Red Hot Chilli Peppers, Metallica e Guns N’ Roses.

Renato está finalizando mais uma categoria, onde incluirá suas ilustrações de pinups conhecidas. Ele conta que fez um desenho de Amy Winehouse, e teve trabalho, pois ele queria que ela ficasse sexy, não sendo vulgar ao mesmo tempo. Ele ainda comenta que fará imagens de Katy Perry, Lady GaGa e Rihanna.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s