18/05/2012: Estreias da Semana

Por Daniel Borges, do Call Me Hollywood
 
Veja quais são as estreias nos cinemas desta semana, a partir de hoje (18).

O Corvo

O Corvo é uma versão ficcionalizada dos últimos cinco dias da vida do poeta Edgar Allan Poe, cuja verdadeira morte até hoje é um mistério. Sabe-se que ele foi descoberto nas ruas de Baltimore em estado de delírio e grande estresse, vestido com as roupas de outra pessoa, repetindo o nome “Reynolds”.  Ele morreu pouco tempo depois em um hospital, sem nunca ter explicado o que aconteceu. Dirigido por James McTeigue (V de Vingança), e estrelado por John Cusack (A Ressaca), o filme mostrará o poeta encabeçando uma investigação atrás de um assassino em série cujos assassinatos são inspirados em seus livros.


Plano de Fuga

Plano de Fuga marca a estreia na direção do cineasta Adrian Grunberg, que até então só tinha trabalho como assistente de direção. O filme é estrelado por Mel Gibson (Um Novo Despertar) como um criminoso fugindo da policia americana após assaltar um banco. Ele é obrigado a cruzar a fronteira do México onde é capturado pela polícia local. Jogado numa prisão controlada por bandidos e policiais corruptos ele terá somente a ajuda de um garoto para sobreviver dentro da prisão e planejar sua fuga.


O Que Eu Mais Desejo

O Que Eu Mais Desejo é um retrato perfumado e delicado da infância, dirigido por Hirokazu Koreeda, um dos principais cineastas contemporâneos do Japão no circuito internacional, indicado duas vezes à Palma de Ouro no Festival de Cannes. O filme acompanha dois irmãos que vivem separados após o divórcio de seus pais, na ilha de Kyushu, no Japão. Koichi, o mais velho, de 12 anos, mora com sua mãe no sul da ilha e seu irmão mais novo Ryunosuke com o pai, no norte da ilha. O que o irmão mais velho deseja, acima de tudo, é que sua família viva junto novamente. Por isso, quando escuta de um amigo da escola a história de que um desejo pode ser realizado se feito no momento em que dois trens-bala se cruzam, ele decide organizar uma viagem secreta até o ponto de intersecção dos trens, onde o milagre poderá acontecer.


Oliver Sherman – Uma Vida em Conflito

Oliver Sherman – Uma Vida em Conflito gira em torno de Oliver Sherman (Garret Dillahunt), um militar veterano que se sente sozinho e desconectado do mundo. Determinado dia, ele decide iniciar a procura pelo soldado que salvou sua vida durante a guerra, Franklin (Donal Logue). Eles não se viam desde então. Agora, Franklin vive em uma pacata cidade rural, casado, com dois filhos e com um emprego seguro. O filme é o primeiro longa-metragem dirigido por Ryan Redford.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s