Sites divulgam atrações da cidade de São Paulo e críticas referentes a estabelecimentos visitados

Por Raphael Ezonne

A paixão pela cidade de São Paulo move muitas pessoas. Pessoas vindas de fora escolhem a capital paulista principalmente para estudar e trabalhar. E foi o que aconteceu com a paulista de Presidente Prudente, Joana Pires. Da primeira vez que a atriz veio à capital, ela se apaixonou pelas atrações culturais que a cidade oferece, principal conteúdo que o Cherryouth mostra à seus leitores.

A paixão deu inspiração para que ela criasse um blog a respeito das atividades que existem em São Paulo. A ideia veio a partir de uma viagem que fez a cidade de Nova York, onde previamente ela fez uma pequena busca na internet para conhecer um pouco melhor sobre a cidade americana, e viu que São Paulo também tinha necessidade de outros tipos de informação para turistas.

O “Dicas SP” (clique para visitar), blog criado por Joana, traz sugestões para passeios que fogem dos pontos turísticos, filmes interessantes e exposições em cartaz. Em comemoração aos dois anos do site, ela ainda criou um projeto na qual desafiou ela mesma a conhecer 365 locais em São Paulo onde jamais esteve.

O blog “SP for FUN” (clique para visitar) reúne o mesmo tipo de conteúdo. Mantido por Daniel Pellegrino e Douglas Hungaro, o site mostra os lugares visitados pelos dois amigos, com uma crítica especial sobre o local. Desde baladas até bares, ou mesmo lugares para se comer alguma coisa rápida, é informado o site e o endereço do local para que seus leitores possam conhecer pessoalmente o lugar.

São escolhidos locais de fácil localização. As regiões da Avenida Paulista são as mais frequentadas por Daniel e Douglas, mas algumas cidades da Grande São Paulo que ficam próximas de onde vivem, também são visitadas e locais específicos são divulgados em forma de postagem.

Na descrição do blog presente no próprio site, o “SP for FUN” justifica sua existência: “A cada novo post vocês irão conhecer as melhores opções de lugares para sair em SP (capital e cidades vizinhas também). Desde bares simples até as baladas mais sofisticadas, o importante é você sempre ter uma nova opção na sua lista.”

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s