11/05/2012: Estreias da Semana

Por Daniel Borges, do Call Me Hollywood
 
Veja quais são as estreias nos cinemas desta semana, a partir de hoje (11).

Battleship – A Batalha dos Mares

Baseado no clássico jogo de batalha naval da Hasbro, Battleship – Batalha dos Mares é uma aventura épica de ação que tem início no mar e continua nos céus e em terra, na qual nosso planeta luta pela sobrevivência contra uma força superior desconhecida, que vêm ao nosso planeta, em uma missão para construir uma fonte de alimentação no oceano. O longa é  estrelado por Taylor Kitsch, Alexander Skarsgård, Brooklyn Decker, Lil’ Mirkk, Liam Neeson e Rihanna, com direção de Peter Berg (Hancock).


O Exótico Hotel Marigold

Baseado no livro de Deborah Moggach, com adaptação de Ol Parker (Imagine Eu & Você),  O Exótico Hotel Marigold acompanha um grupo de aposentados britânicos que decidem “terceirizar” a sua aposentadoria para a Índia. Menos cara e, aparentemente, exótica. Atraídos por anúncios do recém-restaurado Hotel Marigold e seduzidos com visões de uma vida de lazer, eles chegam para encontrar no palácio um espelho de suas vidas. Embora o novo ambiente seja menos luxuoso do que se imaginava, eles serão transformados por suas experiências compartilhadas, descobrindo que a vida e o amor pode começar de novo quando você deixar de viver no passado. O filme é dirigido por pelo cineasta John Madden (Shakespeare Apaixonado), e estrelado por Bill Nighy, Maggie Smith, Tom Wilkinson, Judi Dench, Dev Patel, Penelope Wilton, Celia Imrie, Ronald Pickup e Tena Desae.


Piratas Pirados!

A animação Piratas Pirados! traz Hugh Grant (Bridget Jones: No Limite da Razão) em sua primeira animação como o exuberantemente barbado Capitão Pirata – um entusiasta sem limites e o – ainda que não tão bem-sucedido – terror dos sete mares. Com uma tripulação de segunda à seu lado, e aparentemente cego a todas as probabilidades impossíveis que os cercam, ele sonha em derrotar seus rivais Black Bellamy (Jeremy Piven) e Cutlass Liz (Salma Hayek) e levar o cobiçado prêmio de Pirata do Ano. É uma busca que leva nossos heróis através das praias da exótica Ilha Sangrenta até as enevoadas ruas da Londres Vitoriana. Ao longo do caminho eles lutam com uma rainha diabólica (Imelda Staunton), e se aliam a um jovem, apaixonado e desafortunado cientista (David Tennant); mas nunca perdem de vista aquilo que os piratas mais amam: aventura!. A direção fica por conta de Peter Lord, produtor e diretor de A Fuga Das Galinhas.


Uma Longa Viagem

Dirigido por Lúcia Murat e estrelado por Caio Blat, Uma Longa Viagem acompanha a história de três irmãos, com a linha dramática dada pelo caçula, que vai para Londres em 1969, enviado pela família para não entrar na luta armada contra a ditadura no Brasil, seguindo os passos da irmã. Durante os nove anos em que viaja pelo mundo, ele escreve cartas. Contrapondo-se à entrevista e às cartas, os comentários em off da irmã, presa política que virou cineasta e viaja pelo mundo, num processo inverso ao do irmão que, de viajante livre, foi obrigado a enfrentar diversos problemas. Um documentário que trabalha sobre a memória, não só pela forma como é feita a investigação, mas também sobre o motivo do filme: a morte do terceiro irmão.


Romance de Formação

Romance de Formação é o mais recente documentário da produtora Matizar, dirigido por Julia de Simone. O longa acompanha jovens que carregam consigo a responsabilidade de crescer dentro de grandes instituições acadêmicas, mostrando, no dia-a-dia, os sonhos e anseios de uma vida e profissão de grandes realizações. No percurso, eles alcançam muitas conquistas e deixam para trás várias ilusões.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s