Estudante de design gráfico deixa mulheres reais parecidas com personagens famosas da Disney

Adaptado de Jornal Agora

Como seriam as estrelas dos desenhos da Disney se elas fossem pessoas reais? Inspirado nas princesas e nas vilãs dos estúdios, o estudante de design Jirka Vinse Väätäinen criou um projeto com imagens de mulheres que se parecem com as personagens.

A primeira foto publicada foi a de sua vilã favorita, Úrsula, e, logo depois, foi a vez de Ariel, ambas do desenho “A Pequena Sereia”. Também estão no ar Bela, de “A Bela e a Fera”; Aurora, de “A Bela Adormecida”; Jasmine, de “Aladdin”; Branca de Neve, de “A Branca de Neve e os Sete Anões”; Cinderela, de “Cinderela”; Rapunzel, de “Rapunzel” e Alice, de “Alice no País das Maravilhas”.

Outras personagens menos óbvias também estão entre as criações de Väätäinen, como Meg, de “Hércules”; Esmeralda, de “O Corcunda de Notre Dame”; Tiana, de “A Princesa e o Sapo”; Jane, de “Tarzan”; Pocahontas, de “Pocahontas” e Mulan, de “Mulan”.

As imagens são produzidas a partir de fotos de mulheres que têm características semelhantes às das princesas. O artista as modifica no Photoshop até que fiquem com um aspecto de pintura.

O blog, a princípio, era apenas um espaço criado por Väatäinen para publicar trabalhos que desenvolvia para a universidade em que estuda. No entanto, o sucesso entre os internautas foi tanto – são mais de 20 mil acessos por dia – que o estudante continua criando personagens e atendendo, inclusive, a pedidos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s