Google homenageia o artista Keith Haring

Por Raphael Ezonne

O Google homenageia em sua homepage o artista e ativista americano Keith Haring, pelo seu aniversário, caso ele estivesse vivo. Hoje, 4 de maio, ele completaria 54 anos.

Para quem for ao maior site de buscar do planeta, vai se deparar com os traços do artista formando o logo do Google. Como já foi publicado anteriormente aqui no Cherryouth, Keith Haring sempre mostrou interesse pelas artes plásticas. De 1976 até 1978, ele estudou design gráfico numa escola de arte em Pittsburgh. Antes de acabar o curso, transferiu-se para Nova York, onde seria grandemente influenciado pelos graffitis, inscrevendo-se na School of Visual Arts. Homossexual assumido, o seu trabalho reflete também um conjunto de temas homo-eróticos.

Ele sempre deixou bem claro sua opção sexual, e através dessa forma de aceitação própria, ajudou outras pessoas que fizessem o mesmo, se dispondo a ajudar pessoas que tivessem o vírus da AIDS, onde o público homossexual na época eram as grandes vítimas da doença.

Fundou paralelamente ao seu trabalho a Keith Haring Foundation que tinha um propósito especial em ajudar crianças na luta contra o vírus aidético, isso depois de meses após sua declaração por portar ter o vírus, quando foi entrevistado pela revista Rolling Stone.

Faleceu aos 31 anos de idade, vítima de complicações de saúde relacionadas a AIDS.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s