Cherrytrack #16:Nicki Minaj; Cantora americana faz sucesso com “Starships”; ouça outras músicas

Por Raphael Ezonne

Parece que finalmente o estrondoso sucesso de Nicki Minaj vai alavancar ainda mais sua carreira. Para muitos, ela é ainda uma incógnita colorida, ou mais uma delas, mas depois de “Starships”, a cantora vai se tornar ainda mais conhecida no mundo pop.

Em aproximadamente uma semana, seu novo clipe já beira os dez milhões de acessos no YouTube, e ela ainda pode comemorar mais, porque isso é apenas o começo de tudo. Em uma cena repleta de representantes masculinos, a rapper conseguiu se destacar e figurar entre as mais conhecidas cantoras no cenário musical norte-americano.

Dois anos após estreiar com o disco “Pink Friday”, Nicki Minaj lançou “Pink Friday: Roman Reloaded”, em abril. A cantora norte-americana conseguiu misturar letras divertidas, picantes, sombrias com rimas que fazem uma conexão entre a cultura hip-hop e a música pop. A fusão desses diferentes gêneros no disco poderia facilmente fazer com que as 19 faixas fossem divididas em dois álbuns distintos, um com a atitude do rap e o outro focado nas pistas de dança.

Há quem diga ainda que o início de “Starships” lembra até alguma música da banda brasileira Chiclete com Banana, prova de que a mistura realmente acontece em seu novo trabalho.

Nascida Onika Tanya Maraj, ela nasceu em Trinidad e Tobago, mas se naturalizou americana. Como Nicki Minaj, ela lançou seu álbum de estreia, Pink Friday, em novembro de 2010. O trabalho rapidamente se tornou um sucesso comercial, atingindo o topo da tabela estadunidense de discos mais vendidos, a Billboard 200 e sendo certificado como disco de platina pela Recording Industry Association of America, um mês após sua distribuição. A intérprete se tornou a primeira artista a ter sete canções como singles na lista de músicas Billboard Hot 100 ao mesmo tempo. Sua segunda faixa de divulgação do projeto, “Your Love”, alcançou a posição de número um na parada Billboard Hot Rap Songs, tornando-a a primeira artista feminina a chegar ao topo da classificação desde Missy Elliott com “Work It” em 2002. A rapper também veio a ser a primeira mulher incluída na MTV’s Annual Hottest MC List, que compila anualmente as dez figuras mais proeminentes do gênero hip-hop, na sua edição de 2011. Naquele ano, Nicki Minaj foi nomeada como “Estrela em Ascensão de 2011” pela revista Billboard.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s