Tumblr de arquiteta reproduz mensagens que pessoas escreveram em livros antes de dá-los de presente

Por Raphael Ezonne

Quando ganhamos um livro, ele geralmente vem com uma pequena dedicatória na primeira página, escrita por quem está dando o presente. Muitas vezes, ela se torna a mais importante do que o próprio objeto recebido.

Fã dessas dedicatórias, a arquiteta Mariana Gonçalves Guglielmelli, de 32 anos, criou o Tumblr “Eu Te Dedico“.

Há dois meses no ar, o endereço é atualizado diariamente. Nas dedicatórias postadas, há pedidos de desculpa, declarações de amor e frases bem-humoradas.

O Tumblr é colaborativo. Para participar, basta enviar um e-mail para marianagogu@gmail.com com a imagem da capa e da página onde se encontra a dedicatória, o nome do livro e seu autor, a transcrição da dedicatória e a história que a envolve.

“Para a Mariana aprender a gostar de ler,  com amor Dindinha Lelé 07-03-82”    >Nossos Melhores Amigos . Gyo Fujikawa  >Enviada por Mariana (coleção particular)  >Ela conta: “Esse foi meu primeiro livro, presente da minha tia/madrinha. Eu tinha apenas 2 anos, mas me lembro muito bem de quanto gostava dele, tanto que fiz questão de guardá-lo, até hoje, com muito carinho. O incentivo à leitura funcionou, e desconfio que o livro também tenha incentivado minha paixão por gatos e dedicatórias. Freud explica.” (Foto: Reprodução/ Eu Te Dedico)

Deixe um comentário

