Fotógrafos denunciam problema de preservação no asfalto em fotos divertidas

Por Raphael Ezonne

Depois de terem o carro danificado ao passar por um imenso buraco em uma rua em Montreal, no Canadá, os fotógrafos Claudia Ficca e Davide Luciano resolveram fazer um protesto bem-humorado. No projeto “My Potholes” (em português significa “meus buracos”), os dois mostram por meio de fotografias, situações inusitadas em torno das crateras no asfalto.

Nas imagens, os buracos de rua viram balde de gelo, tanque de lavar roupas, lago para pescaria etc. Até a personagem Alice, de “Alice no País das Maravilhas”, aparece correndo atrás do coelho, que foge para um buraco, assim como acontece no início da história escrita por Lewis Carroll. Cena semelhante e que acontece na reprodução dessa mesma história no filme “Encantada”, produzido pelos estúdios Walt Disney, onde a personagem Gisele e as demais, saem do mundo dos desenhos saindo de um bueiro, em Manhattan.

Não contente em denunciar as condições do asfalto em Montreal, os fotógrafos ainda registraram crateras em Toronto, também no Canadá, e nos Estados Unidos, em Nova York e Los Angeles. Segundo descrição no endereço virtual, cada foto leva de cinco a dez minutos para ser feita, já que o tráfego de automóveis nos locais não para. São Paulo seria uma cidade ideal para fazer esse tipo de trabalho, não acham?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s