Ilustrador reproduz cabeças com máquinas no lugar do cérebro

 Por Raphael Ezonne

Todos nós sabemos que nosso cérebro é responsável por todas as atividades em nosso corpo, e que controla os movimentos que praticamos. Baseado nessa ideia que o ilustrador mexicano Smithe criou as imagens abaixo.

Reproduzindo cabeças humanas divididas em camadas, ele inseriu dentro destas máquinas e motores com fios e condutores que dão a ideia de controle sobre algum tipo de atividade. Ele misturou acessórios mecânicos como engrenagens e até óculos escuros, que são acessórios criados pelo próprio homem.

É interessante analisar que em algumas das imagens, o crânio é perfeitamente constituído e bobinas e máquinas reprodutoras de filmes fotográficos podem ser notados em outras ilustrações.

O uso de penteados e cores setentistas nas imagens criadas por Smithe são notadas com facilidade. Em outros de seus trabalhos, o ilustrador mexicano usa e abusa do corpo humano. Em diversas séries criadas por ele, além de cabeças usadas nesta apresentação, ele também usa o corpo humano simbolizando construções criadas pelo homem. O uso de pessoas sempre é constante em seus trabalhos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s