Fotógrafo cria site para reproduzir poses clichês por trás das fotos dos perfis das redes sociais

Por Raphael Ezonne

Todos nós já, pelo menos uma vez na vida, fizemos uma pose inusitada ou estávamos em lugares completamente inapropriados para tirar uma foto “cool”. Um exemplo onde podemos encontrar essas fotos publicadas aqui no Brasil é no site “Pérolas do Orkut”, onde há a reprodução de fotos encontradas na rede social do Google, que popularmente é conhecida por ter maiores usuários de classes sociais menos favorecidas economicamente.

A partir de uma ideia semelhante, o fotógrafo francês Mathieu Grac criou um site onde reproduz imagens de pessoas tirando fotos delas mesmas, o que se torna divertido quando observamos a situação em que a pessoa se encontrava no momento do clique.

No “Boys and Girlz du Net” podemos encontrar o cara roqueiro, a sexy, a baladeira, o divertido, a dorminhoca e o nerd, que são retratados cheios de caras, bocas e poses clichês. É fácil se identificar com algumas das situações expostas. Vale ainda navegar na rede tentando adivinhar como foi que cada um de seus amigos conseguiu aquela foto bacana do perfil.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s