Lollapalooza promete agitar público no Jockey Club de São Paulo; ouça as músicas dos artistas do festival

 Por Raphael Ezonne

Parece que o Brasil entrou mesmo no circuito dos shows internacionais. Para quem antes ia na página do artista favorito “implorar” para que ele viesse tocar por aqui, essa tática já não precisa mais ser colocada em prática. O cardápio do Lollapalooza,  festival de música internacional composto por gêneros como rock alternativo, heavy metal, punk rock, bandas de hip hop e performances de comédia e danças, está bem variado, e trouxe diversos artistas que o público ouve com bastante frequência.

Squat Party oferece desconto na entrada da festa se apresentar ingresso do Lollapalooza

Concebido e criado em 1991 pelo cantor do Jane’s Addiction, Perry Farrell, como uma turnê de despedida para sua banda, o Lollapalooza aconteceu até o ano de 1997 e foi revivido em 2003. Desde a sua criação até 1997 e em seu renascimento em 2003, o festival percorreu a América do Norte. Em 2004, os organizadores do festival decidiram ampliar a permanência do festival para dois dias por cidade, mas a fraca venda de ingressos forçou o cancelamento da turnê de 2004. No ano seguinte, Farrell e a Agência William Morris fizeram uma parceria com a empresa Capital Sports Entertainment, sediada em Austin, no Texas, e reformularam o festival para o seu formato atual, como um evento fixo em Grant Park, Chicago, Illinois. Em 2010, foi anunciada a estreia do Lollapalooza no exterior, com um ramo do festival sediado em Santiago em 2 e 3 abril de 2011, onde estabeleceu uma parceria com a empresa chilena em Lotus. Ano passado, a empresa Geo Eventos confirmou a versão brasileira do evento, que será sediada no Jockey Club, em São Paulo nos dias 7 e 8 de abril de 2012.

Neste sábado, o Jockey recebe o Foo Fighters, que por si só já garantiria boa parte dos ingressos, mas juntos virão nomes do pop eletrônico, hypadas bandas indie, alguns veteranos e, ao menos, um nome de impacto insofismável no rock atual.

Na programação do Lollapalooza, a maioria dos artistas tem disco lançado no último ano. O próprio Foo Fighters, que toca no já esgotado primeiro dia, chega depois de lançar o enérgico álbum Wasting Light. O festival ainda verá o fenômeno das pick-ups Skrillex, cuja mescla de eletropop e dubstep tem ajudado a definir o som da atual geração teen americana. O grupo mais-pop-que-indie Foster the People, uma espécie de Peter, Bjorn and John de 2011, chega na trilha do hit Pumped Up Kicks; o DJ Calvin Harris na We Found Love.

Há indie rock nos moldes mais clássicos com o Arctic Monkeys, que mostra Suck it and See, o maduro e consistente quarto álbum. MGMT deve agradar com indie pop. Perry Farrell, o dono da bola, toca com o Jane’s Addiction, formando o line-up de veteranos com Joan Jett, Racionais e Pavilhão 9. Friendly Fires fazem dance rock de primeira e Thievery Corporation belos grooves de dub, jazz e funk.

No entanto, a aclamada banda TV On The Radio deve ser a cereja no bolo do festival. Vieram ao país quando eram apenas um hype, e desde então lançaram discos magistrais, como Return to Cookie Mountain, que tem a excelente Wolf Like Me.


Jockey Club da Cidade de São Paulo (Lollapalooza Brasil 2012)
– Avenida Lineu de Paula Machado, 1263
– Dias 7 e 8 de abril de 2012, das 14h às 22h30
– Preço: de R$ 150,00 a R$ 500,00
– Classificação: Livre (menores de 16 anos, apenas acompanhados dos pais ou representantes legais)
– SAC – faleconosco@lollapalooza.com.br / 4003-8878

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s