São Paulo inaugura o Museu da Lâmpada

Por Raphael Ezonne

O Museu da Lâmpada, na zona sul de São Paulo, abre as portas nesta quinta-feira (15) apresentando um histórico desde o descobrimento do fogo até as lâmpadas mais modernas.

O visitante poderá realizar um teste interativo para entender como funciona a visualização da cor por meio da luz e aprender sobre processos de reciclagem e novidades de sustentabilidade. O museu abriga mais de 40 objetos datados desde 1900.

Um teto iluminado por fibra ótica, que parece um céu estrelado, deve encantar o público infantil.

Com a descoberta do fogo e com o seu domínio, o homem percebeu o quanto era essencial para sua sobrevivência, não só para se aquecer, cozinhar e se
proteger mas também para iluminar.

Com o passar dos tempos essa técnica passou por diversas e curiosas criações. De lá para cá muitas foram as contribuições de alguns gênios para a história da humanidade. Porém um merece destaque, Thomas Alva Edison, em sua vida o inventor e empresário americano registrou nada menos que 2332 patentes, mais uma em especial contribuiu com o avanço tecnológico no mundo e permitiu que a humanidade tivesse um pouco mais de conforto, segurança e qualidade de vida, a invenção da luz incandescente comercializável.

A partir de então a haste de carvão que quando aquecida gerava luz, foi passando por grandes reformulações ao longo da história até chegar aos modelos mais modernos que conhecemos hoje em dia, por exemplo, a tecnologia LED.

Para conhecer o museu da lâmpada é necessário fazer o cadastro para agendamento da visita. O ingresso é 1kg de alimento não perecível que será doado a instituições carentes.


Museu da Lâmpada
Av. João Pedro Cardoso, 574 – Jabaquara – Sul. Telefone: 2898-9333.
Ingresso: um quilo de alimento não perecível.
Não tem área para fumantes. Não aceita cheques. Tem ar-condicionado. Tem acesso para deficiente. Faz visitas monitoradas. Proibido fumar. Tem local para comer.
segunda a sexta: 8h às 18h.
A partir de 15/03/2012 (evento permanente).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s