Artista argentino cria caricaturas digitais

Por Raphael Ezonne

Conhecido como Lemon Submarine, Matias G. Martinez, um ilustrador argentino, é apaixonado pelo design. Seu forte são desenhos feitos à mão, geralmente com grafite e cheios de texturas. Mas foram as suas caricaturas digitais que caíram nas graças dos fãs de artes visuais.

Segundo o artista, este projeto surgiu a partir da sua necessidade de trabalhar em programas de computador ligados à área gráfica, que foi estimulado após a postagens de seu trabalho em redes sociais, que tinha um feedback interessante,

Celebridades como Amy Winehouse e Adele, as atrizes Marilyn Monroe e Audrey Hepburn e o cineasta Woody Allen estão entre os retratados.

Matias ainda conta que demora de três a seis horas para fazer cada caricatura, que envolve um trabalho minucioso, desde desenhar até colorir cada obra.

Entre os artistas que ele já retratou, um dos que mais lhe deu trabalho foi o escritor Edgar Allan Poe. Segundo o artista, foram necessários vários testes até conseguir o resultado final, o que não fez com que ele desistisse, pois ele é adepto da frase: “É errando que se aprende”.

Anúncios

Um comentário sobre “Artista argentino cria caricaturas digitais

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s