Top Mondo #3: Patricia Kazadi e M. Pokora

Por Lukas Andreozzi

Olá, tudo bem?

Sempre tem alguém que vem e me fala no msn, facechat ou qualquer mensageiro instântaneo: ”Queria música nova, você tem para me indicar?”

Foi para ajudar algumas dessas pessoas, que vou mostrar algumas coisas que andei conhecendo nos últimos anos e me atualizando sobre o mundo pop internacional, de cantores que você nunca nem deve ter ouvido falar. Que tal cantar o ”lalala” em inglês de sotaque francês? Ou até quem sabe com sotaque em polonês?

Vamos lá?

O primeiro cantor que vou mostrar para vocês é M. Pokora. Matthieu Totta, popularmente conhecido como M. Pokora, é um cantor francês de família Polonesa, ainda sendo interprete, dançarino e jogador de futebol profissional. Mora em Paris, é um dos cantores pop masculino francófonos mais aclamados na Bélgica, França, Suíça e pasmem, Turquia (Em algumas regiões eles falam o francês) e Polônia que nem são países francófonos (pelo menos não falam como primeira língua). Vencedor de vários prêmios musicais como NRJ  Music Awards (que já premiou nesses países grandes artistas internacionais como Adele, Gaga, Britney, Nicole Scherzinger…”googla” depois isso que você vai ver) e no Eska (prêmio de música pop da Polônia), o cantor tem um ritmo que mescla desde o original Hip-Hop que o lançou no programa ”Ìdolos” Francês (O mesmo que elegeu o Rouge e o Br’Oz no Brasil), até o mais puro pop ao som de piano e violão com muita coreografia (Todas pega a coreo vendo os video do youtube, que eu sei!).

<

O clipe de ”Mirage” foi do um dos clipes do álbum ”Mise à Jour”, que foi lançado em 2010. Atualmente o cantor trabalha para lançar nova turnê com o nome de ”La Poursuite du Bonheur” (Em busca da felicidade) que deve sair em alguns dias, agora em março. O clipe do novo cd, você pode conferir aqui.

E já sabendo um pouco dele e o fato da aproximação do cantor com a Polônia, a gravadora EMI o aproximou da cantora Patricia Kazadi, uma espécie de ”Wanessa Camargo Polonesa”, que também é amplamente conhecida em seu país e juntos fizeram um dueto bem pop, com direito a história de amor de metrô que acaba em uma boate. (Muita gente já deve ter vivido isso, acredito!)

Confira aí, a novidade lançada ontem no Youtube oficial de ambos os cantores:

Bem legal né? Então sai dessa mesmice de Britney, Gaga, Justin Timberlake ( Um beijo Justin, que agora é só ator e não cantor mais)… vai aguçar para um pop de outras línguas, vai!

Hoje é dia de Pop, Bebê!

No post que vem, tem mais música pop Francesa com a cantora Shy’m e um pouco da sua carreira. Se você quiser divulgar algum cd ou cantor em especial para que a gente conte e pesquise algo sobre ele, mande sua sugestão lá no nossa facebook…e claro, se gostar divulgue e compartilhe!

Até breve!

Anúncios

Um comentário sobre “Top Mondo #3: Patricia Kazadi e M. Pokora

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s