Também Vai Gostar de #8: Ra Ra Riot

Por Raphael Ezonne

O rock alternativo da banda francesa Phoenix já se tornou bastante popular desde que eles iniciaram a carreira, no final da década de 90. Vencedora do Grammy francês, é fundada por Thomas Mars, Deck D’Arcy, Christian Mazzalai e Laurent Brancowitz no subúrbio de Versailles, na mesma cena cultural que produziu no final dos anos 90 bandas como Air e Daft Punk.
A banda francesa Phoenix extrai elementos de uma formação eclética dos anos 80 para chegar ao seu som rock-synthpop. O vocalista Thomas Mars, o baixista Deck D’Arcy e, o guitarrista e Christian Mazzalai eram de uma banda de garagem que ensaiava na casa de Mars, nos subúrbios de Paris. O irmão mais velho de Deck, Branco Mazzalai, se juntou à banda na segunda guitarra quando sua banda, chamada Darlin, se dissolvia em 1995, completando o quarteto.
Com 4 álbuns lançados, conseguiram tranformar 11 músicas em singles conhecidos, entre eles “Lisztomania”, “Run Run Run” e “1901”.

Nesse mesmo cenário e que pode ser um pouco comparado, que chegamos em Ra Ra Riot. Também com o estilo indie rock, Ra Ra Riot é uma banda que se formou em Syracuse, New York, Estados Unidos, em 2006. A banda é constituída por Wes Miles (vocais, teclados), Milo Bonacci (guitarra), Matthieu Santos (baixo), Alexandra Lawn (violoncelo, teclados, vocais), Rebecca Zeller (violino) e Gabriel Duquette (bateria). O baterista original da banda, John Pike, morreu em Fairhaven, Massachusetts em junho de 2007, se afogando na Baía de Buzzards, logo após um show em Providence, Rhode Island. A banda continuou e lançou seu debut álbum completo The Line Rhumb em 2008. A banda lançou seu segundo álbum, The Orchard em já em 2010.

Phoenix – “1901”

Ra Ra Riot – “Boy”

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s