Femme Fatale Tour 2011: Britney Spears faz shows em São Paulo e Rio de Janeiro

Por Raphael Ezonne

A princesinha do pop finalmente volta ao Brasil depois de dez anos sem colocar os pés por aqui. Uma ansiedade por parte dos fãs e um desagrado por uma outra fatia de pessoas que não se convencem de seu talento.

Veja a diferença no visual de Britney Spears de 1999 até 2011, na capa de seus CDs

Mesmo assim, a um dia do show de Britney Spears no Rio de Janeiro, fãs da cantora americana estão de prontidão em frente ao Hotal Fasano onde a artista e sua equipe estão hospedados. No local, que já chegou a juntar 300 pessoas, o grupo se reveza, sem se incomodar com as altas temperaturas da capital carioca, para tentar ver a estrela, mesmo que de longe, na sacada do estabelecimento. Em coro, os fãs, a maior parte do público feminino, entoa os hits da princesa do pop que deverão acompanhar no show e ensaiam passos de dança.

Tanto empenho acabou chamando a atenção da loira, que observou o grande grupo e acenou para os presentes. No final da tarde de ontem (13), impressionada com o carinho dos fãs, Britney, junto à mãe Lynne Spears e ao namorado Jason Trawick, jogou uma bandeira onde escreveu “Eu amo meus fãs do Rio”, artigo que foi disputado pelos presentes. Apesar da reação, a cantora não deixou o hotel desde que chegou, na noite da sexta-feira. Isso porque, um dia antes, os filhos da artista, que chegaram ao Brasil na quinta-feira, visitaram a Praia de Copacabana, mas tiveram que ser retirados do local devido ao assédio dos fãs.

Britney Spears se apresenta ainda em São Paulo, no dia 18. Ainda que a cantora não tenha chegado à terra da garoa, a reação dos fãs não é muito diferente. Há um mês, três grupos de vinte pessoas se revezam em trios, em um acampamento montado em frente à Arena Anhembi, onde será a apresentação. Os momentos, tensos, diga-se, estão sendo acompanhados em  vídeos publicados no YouTube.

O álbum “Femme Fatale”, que dá nome à turnê da cantora, tinha data de 29 de março deste ano para ser lançado, mas podia ser baixado da internet dias antes.

O trabalho é o sétimo de estúdio da cantora pop, que passou os últimos meses divulgando pequenos trechos do CD na internet, principalmente em sua conta do Twitter.

O compositor e produtor Dr. Luke faz parte deste trabalho. Ele já participou de diversos outros projetos, em parceria com cantoras como Katy Perry, Ke$ha, Avril Lavigne, Leona Lewis e até Christina Aguilera. O cara de 38 anos é um dos melhores profissionais da área, sendo guitarrista da Saturday Night Live Band por dez temporadas, deixando a banda no final da temporada de 2007. Ele trabalhou no álbum de estréia da cantora americana Ke$ha, e ainda produziu hits de sucesso na Billboard como “Tik Tok” de Ke$ha e “California Girls” de Katy Perry.

Ouça agora algumas das versões exclusivas que Britney usará nos shows do Brasil, no Rio de Janeiro e em São Paulo. Todas foram gravadas em estúdio e remixadas em versões adaptadas para as apresentações.

“Hold it Against Me”


“Up N’ Down”


“3”


“Piece of Me”


“Gimme More”


“Baby One More Time/ S&M”


“I Wanna Go”


“Womanizer”


“Toxic”


“Till The World Ends”

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s