Mais um brasileiro: criador de aplicativo para iOS diz que o mesmo não lhe gera lucro

Por Raphael Ezonne

O aplicativo mais popular criado para iPhones, Instagram, tem sido usado por várias pessoas ao redor do globo para a publicação de fotos tiradas através destes aparelhos e postados, posteriormente em redes sociais.

O que muitos não sabiam era que o criador deste é um brasileiro: Michel Krieger, de apenas 25 anos, é programador de aplicativos e, junto ao americano Kevin Systrom, lançaram esta febre.

O Instagram permite que o usuário aplique efeitos vintage em fotos que, aparentemente não têm estética alguma. Com apenas um ano de vida, o aplicativo já soma mais de 10 milhões de usuários  e, surpreendentemente, não dá lucro.

Em entrevista ao Portal UOL, os criadores dizem pensar em uma forma de lucrar com o aplicativo, porém ainda não anunciaram esta forma.

Editora Globo

O programa, que também funciona como uma rede social de imagens, só está disponível para a plataforma iOS (sistema operacional do iPhone, iPad e iPod touch) e, mesmo com o fato de os aparelhos da Apple serem caros no Brasil, o país está em terceiro lugar no número de usuários do programa, atrás apenas de Estados Unidos e Japão. Sem contar que o aplicativo está no ranking dos 20 mais baixados na loja de aplicativos da Apple do Brasil.

Anúncios

Um comentário sobre “Mais um brasileiro: criador de aplicativo para iOS diz que o mesmo não lhe gera lucro

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s