Você Se Lembra? #14: A Vaca e o Frango

Por Raphael Ezonne

Quem não se lembra dessas “tetas” e dessa crista vermelha? Tudo bem, pode até parecer um pouco vulgar usar este termo entre aspas, mas era o que era mostrado neste desenho, que foi um sucesso na década de 90 e que o Cherryouth relembra, em comemoração ao Dia das Crianças no próximo dia 12.

Criada em 1995 por David Feiss, animador americano autor de desenhos como “Eu Sou o Máximo” e “Dois Cachorros Bobos”, é amigo íntimo de Genndy Tartakovsky, animador russo criador de “O Laborátório de Dexter”, outro sucesso na mesma época.

O desenho conta o universo da Vaca e do Frango que é bastante bizarro: uma vaca é irmã de um frango e os dois são filhos de humanos, dos quais apenas a parte inferior é mostrada. Além disso, Bundefora, um sujeito nu vermelho que se assemelha ao demônio, completa o cenário da série, que conta com outros personagens igualmente bizarros.

A série usa de vários clichês de desenhos. Por exemplo, Vaca possui um alter-ego SuperVaca, uma superheroína cujas características são diferentes das de sua personalidade normal, como poder voar e falar espanhol. O vilão Bundefora tenta descobrir sua verdadeira identidade para derrotá-la, o que possibilitaria que ele obtivesse sucesso em sua tentativa de corromper o Frango. Os pais dos dois, chamados Pai e Mãe, possuem apenas a parte de baixo do corpo e, em alguns episódios, a câmera mostra que não há nada acima de suas cinturas. Isso, na verdade, acontece apenas no episódio-piloto, No Smoking. Nos demais episódios, isso fica simplesmente subentendido, pois os pais da dupla fazem ligações telefônicas com os pés, dormem com os pés no travesseiro, dirigem com os pés, e assim por diante. Além disso, nas sombras dos dois é possível ver que eles possuem apenas a parte de baixo, mas no episódio “Cow and Chicken Reclining”, o Pai fica preso numa espécie de cadeira, e o Frango retira várias coisas do armário, como um desentupidor, um porco e as supostas partes de cima dos pais da Vaca e do Frango.

A série teve dois episódios censurados nos Estados Unidos, o primeiro No Smoking, onde Frango vai ao Inferno porque quer fumar cigarros e encontra Bundefora, que é o Demônio. Porém esse episódio apareceu no Brasil.

O outro é Buffalo Gals, censurado por causa de estereótipos de lesbianismo e piadas de duplo sentido. Após a exibição deste episódio, ele foi substituído por Orthodontic Police.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s