Super vovó? Fotógrafo Sacha Goldberg transforma sua avó em heroína

Por Raphael Ezonne

mamika 1

O fotógrafo Sacha Goldberger percebeu que sua avó de 91 anos – uma sobrevivente do holocausto que salvou a vida de vários judeus durante a segunda guerra mundial –, se sentia sozinha e deprimida. Nesse massacre, havia judeus, militantes comunistas, homossexuais, ciganos, eslavos, deficientes motores, deficientes mentais, prisioneiros de guerra soviéticos, membros da elite intelectual polaca,russa e de outros países do Leste Europeu, além de ativistas políticos, Testemunhas de Jeová, alguns sacerdotes católicos, alguns membros mórmons e sindicalistas, pacientes psiquiátricos e criminosos de delito comum.Para animá-la, ele sugeriu um ensaio fotográfico que a transformasse em uma super-heroína. A série chamada “Mamika” fez tanto sucesso que já foi exposta em museus em Paris, e a avó, chamada Frederika, virou sensação na internet.

Sacha Goldberg também ficou famoso em uma série chamada “Harley Davidson Riders”, que consiste em retratos de 80 pilotos de motos Harley Davidson franceses, capturados, não apenas de frente, mas fotografados de costas para a câmera. O motivo alegado por Sacha é que na maioria das vezes suas identidades estão costuradas nas costas de suas jaquetas. Sacha é um grande fã da Harley Davidson desde jovem, tanto que hoje possui uma das motocicletas da marca.

“70 Years Separates” é outra série de fotografias criadas por Sacha. Nesta, ele recria ambientes onde expõe a mulher na flor da idade, bem vestida e maquiada, e insere em uma imagem idêntica, uma senhora com setenta anos a mais que a modelo da primeira imagem, a fim de recriar expressões em alguns momentos da vida de cada uma.

mamika 1

mamika 1

mamika 1

mamika 1

mamika 1

mamika 1

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s