#ProntoFalei – Quando se está no alvo do mundo

Por Lukas Andreozzi

Enquanto eu me deparava com conflitos atuais, me vi assombrar com fatos do passado. Não negativamente claro, mas me vejo sendo assunto de pessoas que já nem me dava pela existência. O que eu posso dizer é, se você não sabe ser original e renovar a sua vida, por favor, não vá cutucar quem já está em outra.

Toda grande decepção te leva a um novo estágio de acomodação e reflexão. Nos últimos anos,  o começo de minha vida adulta, tenho visto que as decepções são mais comuns que as alegrias bem sucedidas dos desejos. Não que isso seja ruim, mas ainda sim é complicado entender no princípio.

Todos os dias temos contatos com muitas pessoas, que certamente querem o melhor e o pior da gente, dependendo do que fazemos á elas. Às vezes nem fazemos nada, elas simplesmente criam antipatia por nós, por preconceito ou por alguma reação adversa de nossa presença.

Agora, ter uma personalidade e um estilo de ser é sempre algo que cria algum impacto nos ambientes. Quando alguém interpreta a própria personalidade como algo sempre a se renovar, acaba ficando no centro das atenções. Para quem sempre esteve entre vários grupos sociais, acaba se adaptando a circunstâncias melhores, apesar de adversidades emocionais que isso possam lhe causar, do que os que são mais ‘’discretos’’ e não gostam de se fazer perceber sua presença.

O que quero dizer é de que não importa de como se pense ou aja, o importante é sempre ser você. Se alguma coisa que você tenha feito, tenha desagradado a algum outro, isso não lhe deve modificar a maneira de ser. O importante é entender que tudo têm limites e o mais importante é compreender que se nasceu desse jeito, assim será até o final de sua vida. Faça a melhor viagem entre seu nascimento e sua morte, pois ter noção do seu ‘’eu’’ torna esta a melhor das armas para sua própria existência, descobrindo a sua essência por mais contrariante e adversa que ela seja.

Sempre haverá alguém te invejando ou lhe amando, a qualquer estágio de vida. O passado não é possível de se apagar e o futuro de se prever. Portanto, a sua única forma de agir conscientemente de teus atos é no presente, onde você pode recriar, reinventar, projetar ou idealizar o seu ‘’personagem’’ natural.

Não se abata pelas pessoas neste mundo cada vez mais global. Já foi provado que a originalidade é o que se precisa neste momento, onde o todo está cada mais renovado e modificado, minuto a minuto.

Então, reinventem-se todos os dias. Boa sorte!

Deixe um comentário

