Cherryweek: “Saia das Redes Sociais”

 

Conheça o “Cherryweek”, postagem coletiva de blogueiros sobre um tema

 

Aos otimistas, já aviso: as linhas a seguir provavelmente não os agradarão. Minha visão sobre redes sociais e um relacionamento são bem negativas. Não que seja contrário a elas. Vivo diariamente do conteúdo que produzo para elas e que divulgo em cada uma. Tenho amigos incríveis que conquistei graças ao Twitter que levarei para a vida. Mas em relacionamentos, a coisa não é tão boa assim.

Mas vamos voltar no tempo, ainda antes do Twitter, quando redes sociais era ficar mandando testemonial pelo Orkut. Foi nessa época que comecei meu penúltimo namoro. E ele cresceu enquanto eu evoluía no uso dessas redes. E meu namorado, bem menos. E não tem como negar o fascínio causado pelas redes e o envolvimento. Quando dei por mim, estava completamente imerso nelas e, muito da minha vida, acontecia nela. E a do meu namorado, não.

Acabou por isso? Claro que não! Mas isso ajudou e muito a afastar a gente. A distanciar. As redes sociais que tanto aproximam os mundos, também separam.

O segundo relacionamento na “era das redes sociais” foi mais recente. A gente estava lá. Os dois. Trabalhamos e vivemos aquilo. O cenário ideal, a princípio. Sempre dizem por ai que namorar alguém com a carreira parecida com a sua faz perceber melhor as agendas, os interesses. E no começo foi realmente isso.

Mas sabe o que as redes sociais me ensinaram? Não se constroi relacionamento com DMs, nem com replies e muito menos com pokes e likes. Relacionamento se faz com abraços, com beijos, com olho no olho, contato de pele. Com ser humano e ser humano. Quer seu relacionamento? Saia, veja a rua, a lua, a noite, a vida, o amor.


Deixe um comentário

