Kenny Ortega dirigirá nova versão de “Dirty Dancing” nos cinemas

Por Raphael Ezonne

O diretor americano Kenny Ortega, de 61 anos, foi o escolhido pelo estúdio Lionsgate para dirigir a nova versão do filme “Dirty Dancing”, sucesso musical no final da década de 1980 onde ele mesmo foi responsável pela coreografia na ocasião.

Ao lado de Zac Efron e Ashley Tisdale, conseguiu levar o filme infantil “High School Musical” ao topo, sendo considerado uma das atrações musicais destinada ao público infanto-juvenil de maior sucesso de todos os tempos, produzido pelos estúdios Walt Disney.

Depois desse trabalho, ainda trabalhou junto com o rei do pop, Michael Jackson, na coreografia da turnê que o astro faria pela Europa, mas que não pôde ser iniciada devido a morte do cantor.

De acordo com o site Deadline, o longa “Dirty Dancing” original se tornou um dos filmes independentes que mais deram lucro no cinema. A primeira versão custou US$ 6 milhões e arrecadou quase US$ 214 milhões.

Apesar do sucesso, o estúdio demorou mais de 15 anos para trabalhar em uma sequência, lançando – apenas em 2004 – o filme “Dirty Dancing 2 – Noites de Havana”, que não teve o mesmo elenco nem o mesmo sucesso.

No comunicado divulgado nesta segunda, o Lionsgate anunciou que está conversando com Eleanor Bergstein, roteirista e coprodutora do longa de 1987, para uma possível participação dela na produção desta nova versão. Debra Martin Chase, de “O Diário da Princesa” e “Quatro Amigas e um Jeans Viajante” está confirmada na produção.

Kenny Ortega começou como coreógrafo e se tornou diretor de cinema e de séries de TV, dirigindo inclusive dois episódios do seriado “Dirty Dancing”, no final dos anos 1980. Além da turnê de Michael Jackson, ele também dirigiu o documentário póstumo sobre o artista, que ganhou o mesmo nome da turnê e foi lançado em 2009.

Segundo o Deadline, a nova versão do filme “Dirty dancing” está no topo da lista de prioridades do estúdio Lionsgate.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s