Reflexões: Trilha Sonora – A música e os sentimentos

Por Lukas Andreozzi

Centenas de vezes me pego pensando sobre o fato que o gosto musical pode muito dizer de uma pessoa, mas que nem sempre pode corresponder a personalidade completa. A música originalmente é como qualquer outra arte, a expressão através do som de um determinado grupo ou indivíduo, passando uma mensagem difundida de palavra ou não. O sentimento está presente na maior parte das vezes.

As músicas costumam falar de amor e liberdade. Quase todas contam alguma história, que em um curto ou longo prazo de tempo, estão contidas harmonicamente de várias notas juntas. Com tudo isso, produzir uma trilha sonora hoje em dia é algo tão cotidiano na nossa realidade, que é possível tornar a própria vida um desenho, um seriado, um filme e até mesmo uma série. Falo, porque tornei a minha vida um filme com essas experiências.

Há dias que acordo tão pensativo, que qualquer música parece que começa a se relacionar com os questionamentos que me vem a mente. Eu incrível a música nos fazer sentir acolhido. Quando o assunto é relacionamento amoroso por exemplo, nada melhor que as canções de amor, ou quando é raiva, nada melhor que as músicas mais suaves que reflitam sobre a vida. Há quem prefira um bom rock pesado, já que se é para extravasar, então que se faça direito.

De alguma maneira, a música pode ás vezes nem dizer nada, ela por si só responde a tudo com alguns ”batuques básicos”. Nada mais que uns arranjos podem te responder, acolher e te tornar mais calmo quando o assunto é desespero, ou quando você quer matar aquela saudade de quem te completa com um boa melodia de notas calmas e sinceras.

Música vai bem para qualquer pessoa, não importando o estilo ou personalidade. Não há pessoa no mundo que não goste de música, pois cada um com um gosto, com certeza possui alguma trilha sonora particular para seus momentos mais importantes. Sentimentos e Música dialogam a todo momento.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s