Você Se Lembra? #11: Gremlins

Por Raphael Ezonne

Cenas memoráveis do filme que encantou adolescentes na década de 80 são vistas até hoje. O filme que mostrava a história de monstrinhos que tinham que ser adestrados à risca emocionaram milhares de pessoas ao redor do mundo, com uma trilha sonora que também prendia o espectador à frente da telona.

Dirigido por Joe Dante e produzido por Steven Spielberg em 1984, o longa-metragem de humor negro “Gremlins” , foi feito pela Amblin Entertainment e distribuido pela Warner Bros..

Os Mogwais são simpáticos bichinhos peludos que têm a aparência semelhante a uma mistura de morcego e coruja. Estas criaturas acompanham 3 regras que nunca poderiam ser esquecidas, como não poder entrar em contato com a água, ficar distante da luz forte e nunca ser alimentado após à meia-noite. Caso alguma dessas regras não fosse obedecida, eles virariam Gremlins, criaturas endiabradas, que têm uma risada sinistra e diabólica. Com sua inteligência, eles destroem casas e lojas, causam incêndios, explosões, acidentes no trânsito, matam pessoas e aterrorizam toda a cidade de Kingston Falls. Embora destruam tudo o que vêem pela frente, são um pouco engraçados.

Os Gremlins também se multiplicam com a água e também não gostam da luz forte. A luz do Sol pode matá-los também.

Todos os Mogwais e Gremlins que aparecem no filme não são imagens geradas por computação gráfica, e sim bonecos reais. Cada um é um boneco real. Para fazer o filme, foram usados marionetes, bonecos mecânicos, animações em stop-motion, fantoches, etc. Em uma cena do filme, antes da mãe de Billy empurrar um Gremlin para dentro do forno de microondas, podemos ver um homem segurando o boneco no momento em que o Gremlin está de costas para a câmera.

Em outra cena do filme, na qual vários Gremlins surgem do fundo da rua escura, podemos perceber, pela forma dos bonecos, que a cena foi feita com stop-motion, uma técnica de animação muito usada, na qual os bonecos são feitos de massinha de modelar.

O filme teve sua continuação em 1990, porém não obtendo o mesmo sucesso.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s