Lady GaGa é declarada cidadã honorária de Sydney por seu apoio a homossexuais

Por Raphael Ezonne

A diva do pop Lady Gaga foi declarada cidadã honorária da cidade de Sydney por seu apoio à comunidade de homossexuais, lésbicas, bissexuais e transexuais, informou nesta terça-feira a imprensa australiana.

“Lady Gaga foi uma força poderosa para a comunidade de homossexuais e lésbicas em Sydney”, disse na noite de segunda-feira a prefeita da cidade, Clover Moore, ao ressaltar que “infelizmente” muitos jovens se sentem “como cidadãos de segunda classe” devido a suas preferências sexuais.
Lady Gaga causou furor desde que chegou a Sydney, no sábado, para um show nesta terça para promover seu álbum “Born this way”, que já vendeu em todo o mundo mais de cinco milhões de cópias.
Tabloide “The Sun” publica foto de Lady Gaga durante apresentação em um clube noturno gay em Sydney.

Mas nem tudo foram flores na passagem da diva por Sydney. A cantora americana teve de gravar novamente sua resposta em um programa de televisão transmitido na noite de segunda-feira na qual assumia erroneamente que a primeira-ministra australiana, Julia Gillard, era lésbica.
Ao ser perguntada se achava que Gillard era hipócrita por viver com seu companheiro – a entrevista, em inglês, usou a palavra “couple” – e ao mesmo tempo defender os casamentos “tradicionais” mas não as uniões do mesmo sexo, Lady Gaga apressou-se a chamá-la de hipócrita, mas depois se deu conta do erro.
Após a pergunta ser repetida, Lady Gaga explicou que a palavra “couple” é utilizada nos Estados Unidos para se referir a uma relação do mesmo sexo, segundo o “Canal 9”.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s