Em carreira solo, Darren Hayes tenta convencer público com “Talk Talk Talk”

Por Raphael Ezonne

Australiano, cantor, compositor e produtor. Darren Hayes se tornou mundialmente conhecido como vocalista da banda Savage Garden, formada com o músico Daniel Jones, entre 1997 e 2001. Fizeram sucesso na época, mas nada impediu o término da banda, onde fez com que Darren seguisse carreira solo. Atualmente, está em seu quarto álbum de estúdio, chamado “Secret Codes and Battleships .

O single e o videoclipe da música “Talk Talk Talk” foram lançados mundialmente em junho de 2011. O clipe é uma obra de arte audiovisual e é baseado na capa do novo álbum do cantor, feita pelo designer John Gilsenan. Foi escrito e dirigido por Richard Cullen com a colaboração dos animadores e produtores Andrew Philip e Gavin Elder e é uma representação em movimento do universo do novo álbum .

A música foi escrita por Darren Hayes e o compositor sueco Carl Falk, sendo mixada por Robert Orton em Londres. A faixa apresenta um estilo synthpop moderno com uma letra sentimental. O single foi lançado por download digital contendo o b-side “Angel”, um cover da cantora Madonna.

Em 1993, Darren respondeu a um anúncio de jornal que pedia um vocalista para uma banda chamada “Red Edge”, que tinha como integrante o multi-instrumentista Daniel Jones. Após um tempo, a banda se dissipou e Darren e Daniel formaram uma dupla, chamada Savage Garden, em referência à obra da autora norte-americana Anne Rice, intitulada “O Vampiro Lestat”.

O Savage Garden gravou seu primeiro trabalho em 1995. O primeiro single da banda “I Want You” , lançado em 1996, foi o mais vendido na Austrália naquele ano. A dupla assinou com uma gravadora local e gravou seu primeiro disco com o produtor Charles Fisher. Seu segundo single, intitulado “To The Moon & Back”  foi lançado no fim de 1996 e chegou ao topo da parada australiana. O terceiro single “Truly Madly Deeply” foi o mais vendido de 1997 no país.

Em 1999, Darren se mudou para Nova York, enquanto Daniel continuou em Brisbane. Lá, ele escreveu as canções do segundo disco deles, chamado “Affirmation”, que saiu no ano 2000. O primeiro single deste novo trabalho foi “I Knew I Loved You”, que bateu o recorde de permanência na Billboard, que era da própria banda com “Truly Madly Deeply”, ficando 124 semanas no Hot 100.

Em Outubro de 2001 foi anunciado o fim do Savage Garden. Apesar de diversas especulações sobre a separação da dupla, segundo Darren o motivo foi que Daniel desistiu da banda, por estar cansado da rotina de entrevistas e turnês mundiais que o sucesso exigia.

Anúncios

2 comentários sobre “Em carreira solo, Darren Hayes tenta convencer público com “Talk Talk Talk”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s