SBT não exibe beijo gay em novela; ator diz que não foi notificado sobre o veto

Por Raphael Ezonne

Parece que nem o fracasso da novela “Amor e Revolução” exibida pelo SBT foi levada em consideração quando foi tomada a decisão em não exibir o beijo gay entre os personagens dos atores Carlos Artur Thiré (à esquerda) e Lui Mendes.

No dia de ontem (06), era esperado o momento em que Chico e Jeová, personagens respectivos dos atores citados acima, iriam dar o primeiro beijo homossexual da teledramaturgia brasileira, porém, este foi excluído do episódio de quarta-feira. Em maio, a mesma novela transmitiu sem cortes e por cerca de 40 segundos seguidos, o primeiro beijo lésbico na TV brasileira,  entre as personagens Marcela e Marina, interpretadas pelas atrizes Luciana Vendramini e Giselle Tigre.

Não é a primeira vez que um personagem gay do ator Lui Mendes causa polêmica. Ele fez par romântico com André Gonçalves na novela “A Próxima Vítima”, na TV Globo, em 1995. Na época, no entanto, nem foi cogitada uma cena de beijo entre os personagens.

Lui explica que então havia sido chamado pela direção da Globo para o desafio de interpretar um casal homossexual, capaz de ser querido pelo público. Agora no SBT, o caminho foi diferente.

Tiago Santiago, autor de “Amor e Revolução”, não fez o convite para um novo personagem gay, segundo ele. Ao longo da trama, porém, com o sucesso do casal lésbico, o autor achou que era o caso de criar um novo casal com pares do mesmo sexo.

O ator ainda disse que não foi avisado de que o beijo seria cortado, ficando surpreso ao não ver a cena quando o capítulo foi ao ar pela emissora.

O SBT fez uma pesquisa para avaliar o desempenho de “Amor e Revolução”. A recente aprovação do casamento entre homossexuais pelo Supremo Tribunal Federal não parece ter comovido os espectadores ouvidos pelo canal. O resultado foi a constatação de uma insatisfação do público sobre as cenas de violência e de um beijo explícito, que incomodou “a maioria das famílias brasileiras”, segundo nota da assessoria do SBT.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s