Segundo Stevens, viver pela música não significa abandonar a faculdade

Por Raphael Ezonne, adaptado de G1

Quando se pergunta aos nomes do novo pop brasileiro se fazer uma faculdade está nos planos, a resposta quase sempre é a mesma. Luan Santana, Restart e outros já disseram que falta tempo para isso. Não é o caso dos rapazes do quarteto paulistano Stevens. Com seu segundo disco, “Hey!”, o grupo tenta se firmar na cena pop rock, mas sem abandonar os estudos.

“Se não estudasse, poderia estar falando um monte de besteira com você. Eu me sinto feliz em ter a capacidade de falar sobre todos os assuntos. É importante ler jornal, ser bem instruído”, diz Adam, que aparenta ter mais do que seus 18 anos. “Quero estudar para poder ser deputado ou juiz. Gosto muito de direito constitucional.”

Até na hora de provocar, o garoto caçoa de seus detratores com bem mais classe. “Às vezes, vejo um comentário em nossos clipes [no YouTube] e sei que os caras nem ouviram a música. Isso me revolta. Também já me senti incomodado que o negócio não é analisado pela sonoridade, mas pela tonalidade”, explica. Adam conta que costumam ser chamados de “banda colorida sem calça colorida”. “Falam isso só pela nossa idade. É natural que o público mais velho tenha preconceito. Eles não querem ser fãs de um moleque de 18 anos, porque são mais velhos que a gente”, teoriza Adam.

Depois de ter o primeiro trabalho produzido por André Jung (ex-baterista do Ira!), o grupo foi atrás de Paul Ralphes, inglês radicado no Brasil que já trabalhou com B5 e Kid Abelha. “Ele levou o Skank para Abbey Road [estúdio inglês], fez o Acústico MTV do Sandy & Jr, que é muito bom”, elogia. “A gente se identificou, temos as mesmas ideias de sonoridades. Conversamos sobre Beatles, Queens, Kooks, Muse, Arctic Monkeys.”

  • Stevens – “Algum Lugar”
Anúncios

Um comentário sobre “Segundo Stevens, viver pela música não significa abandonar a faculdade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s