Você Se Lembra? #9: Olivia Newton-John

Por Raphael Ezonne

Ela pode ser lembrada principalmente por ter atuado em “Grease”, em 1978, ao lado do ator John Travolta, dançando e cantando músicas que faziam sucesso na época, repetindo o duo anos mais tarde, com o filme “Two of a Kind”, que não fez o mesmo sucesso.

O musical Xanadu foi outro filme famoso que teve Olivia como protagonista. Aqui, seu parceiro foi Gene Kelly o histórico astro do gênero. Fez sucesso também com as canções PhysicalA Little More Love Magic e Xanadu, as duas últimas partes da trilha sonora do filme “Xanadu”.

Olivia Newton-John nasceu em Cambridge, na Inglaterra, filha de Brinley (“Bryn”) Newton-John e Irene Born. Olivia é a mais nova dos três irmãos, Hugh, um médico, e Rona, sua irmã também atriz. Sua mãe era filha de Max Born, o físico alemão ganhador do Prêmio Nobel que fugiu da Alemanha na década de 1930 para evitar a perseguição nazista. O seu pai era um oficial MI5, trabalhando no Projeto Enigma em Bletchley Park (antiga instalação militar secreta na Inglaterra). A família Newton-John emigrou em 1954 para Melbourne, na Austrália onde seu pai começou a trabalhar como professor na faculdade de Ormond, na universidade de Melbourne.

Acompanhe algumas das músicas cantadas na voz de Olivia Newton-John.

  • Olivia Newton-John – “Xanadu”
  • Olivia Newton-John – “Physical”
  • Olivia Newton-John – “Hopelessly Devoted to You”
  •  
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s