15ª Parada Gay de São Paulo: organizadores querem promover a maior valsa do mundo

Por Raphael Ezonne

Coração financeiro de São Paulo, local de manifestações diversas e de um dos réveillons mais tradicionais do Brasil, a Avenida Paulista recebe mais uma vez a 15ª edição da Parada Gay paulistana, que acontece neste domingo (26). Para a comemoração dos 15 anos da parada em São Paulo, a Associação da Parada do Orgulho LGBT (APOGLBT) programou ainda uma “grande valsa” ao ar livre. Representantes do Guinness foram convidados para registrar o número de casais dançando a valsa.

A trilha sonora ficará por conta da mixagem da DJ Ana John, que produziu uma versão remixada da música Danúbio Azul (ouça abaixo a música original na íntegra), música usada em festas de debutantes. Para instigar as pessoas a comparecerem para o baile de debutante, a APOGLBT preparou um vídeo para promover a ação.

  • Johann Strauss II – “Danúbio Azul”

No video utilizado para promover o encontro tão especial, foi utilizado cenas do filme “Valsa” que tem como protagonistas os atores Ricardo Ramory e Rodrigo Feldman, que fora gravado no cruzamento da Paulista com a Rua Augusta e mostra os dois dançando durante à noite com os carros parados e os pedestres passando ao redor deles. Não foram usados figurantes durante as gravações.

De acordo com o Guinness Book, o atual recorde com o maior número de casais dançando valsa em público é de 1.510 casais, na Bósnia. De acordo com a organização do evento, são esperados 3,1 milhões de pessoas na Parada.

Anúncios

Um comentário sobre “15ª Parada Gay de São Paulo: organizadores querem promover a maior valsa do mundo

  1. Olá, estou enviando esta mensagem depois de ver um post no face que dizia: 1 milhão de pessoas na Parada gay e 2.500 pessoas na marcha da corrupção e é óbvio que uma grosseria acompanhava as imagens,,,,,,, fiquei pensando que os organizadores da Parada Gay fizessem uma parada gay para com o título não à corrupção, pois, os gays são eleitores, são brasileiros e brasileiras e muito conscientes de tudo , tenho uma filha gay e me sinto muito orgulhosa dela…é inteligente e politizada, falei com ela e ela me disse que seria uma boa ideia e que participaria, inclusive, para conscientizar os políticos de que os gays além de eleitores são em número grande e podem modificar a política corrupta do Brasil…. é só uma idéia, abraços carinho……

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s