‘A Banda Mais Bonita da Cidade’: sucesso da internet lota casa de shows em SP

Por Raphael Ezonne

Respaldada por quase cinco milhões de acessos no YouTube do clipe da música “Oração”, a Banda Mais Bonita da Cidade encheu o palco de convidados e levou 500 pessoas ao Studio SP nesta terça-feira (7).

A banda curitibana começou a apresentação às 22h50 com trecho inicial de “Cantiga de dar tchau” só com a voz de Uyara Torrente, cantora chamada insistentemente de “linda” pelo público, que doou um agasalho em troca do ingresso. “A gente queria pedir uma salva de palmas para vocês mesmos, porque parece que essa foi uma das maiores doações [no Studio SP]”, convocou o guitarrista Rodrigo Lemos, na primeira vez que o grupo falou aos fãs no show.

Algumas das letras complicadas da banda foram entoadas pela plateia formada por pessoas na maioria entre 18 e 20 anos. Em 16 músicas cantadas em pouco mais de uma hora, a banda deixou claro que pode rimar com qualquer objeto, de qualquer cômodo. Sobram versos para lâmina de barbear, freezer, microondas, privada e, claro, a penteadeira mais cantada das últimas semanas, citada em “Oração”.

A Banda Mais Bonita da Cidade (Foto: Sérgio Tavares Filho/G1.com)

Eles estavam apenas se divertindo num casarão centenário, em Rio Negro (PR), cidade que fica a pouco mais de 100 km de Curitiba. Mal sabiam os integrantes d’A Banda Mais Bonita da Cidade que aquele fim de semana poderia marcar para sempre a trajetória do grupo que está junto desde 2009. Além de comemorar o aniversário de 24 anos da vocalista Uyara Torrente, decidiram montar um videoclipe em plano sequência – sem cortes – da música Oração, composta pelo amigo da banda Leo Fressato.

As imagens ficaram guardadas por um bom tempo, até que num dos (apenas) cinco shows que a banda já fez, decidiram apresentar o clipe ainda não finalizado A música é uma espécie de mantra. Repetida diversas vezes pelos cômodos visivelmente antigos da locação, os cinco integrantes da banda contaram com a ajuda de amigos para a produção.

O sucesso inesperado pegou os músicos de surpresa. Eles já haviam enviado diversos projetos de gravação de cd para editar ou pela Lei de Incentivo, mas não tinham recebido nenhuma resposta. Agora, de acordo com o grupo, o disco passa a ser uma das prioridades.

Se a prioridade é de ser “lançada oficialmente”, os integrantes da banda também não esperam sair da mídia com a mesma velocidade que entraram.

Ainda não ouviu “Oração” de A Banda Mais Bonita da Cidade? Ouça abaixo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s