‘Suck It And See’: Arctic Monkeys libera novo álbum antes de lançamento oficial; ouça

Por Raphael Ezonne

Como em seu último álbum, ‘Humbug’, de 2009, o quarteto de Sheffield escolheu os Estados Unidos para ficar em estúdio e talhar suas novas composições. O produtor escolhido foi James Ford, que já trabalhou com a banda em ‘Favourite Worst Nightmare’, de 2007.

Alex Turner e companhia continuam com os pés fincados no garage rock com inserções de guitarras psicodélicas, claras referências de stoner rock e letras um pouco mais diretas, sem rodeios. Para quem gostou do último disco deles, não terá problemas com ‘Suck It And See’, pois o Arctic Monkeys se mostra à vontade com sua nova faceta ‘roqueira’, desculpe o termo.

Em seus dois primeiros registros, ‘Whatever People Say I Am, That’s What I’m Not’ (2006) e ‘Favourite Worst Nightmare’ (2007), a banda conciliava músicas rápidas de tom punk, letras cheias de referências pop e uma preocupação com melodias. Não é que eles perderam a preocupação nas faixas presentes em ‘Suck It and See’, mas o foco é outro.

Não há mais a urgência no instrumental apresentado em seu début. A cadência é nova. Ao invés de despejar tudo em pouco mais de dois minutos, eles estendem e pegam apenas um ponto da música para sentar a mão nas guitarras e bateria.

Este desprendimento é louvável, pois ao lado dos Arctic Monkeys, no meio da década, veio uma leva de bandas e é difícil citar uma que mudou sua proposta e permaneceu sendo referência. Desde o seu primeiro disco, o grupo estreia no primeiro lugar da parada dos mais vendidos do Reino Unido.

Ouça ao álbum, e diga-nos o que achou.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s