Condenados – No meu país, minha sexualidade é um crime

Por Raphael Ezonne

A exposição “Condenados – No meu país, minha sexualidade é um crime” estará em cartaz na Caixa Cultural Sé até 17 de julho com a entrada gratuita.

“Condenados …” é o resultado de um longo trabalho de pesquisa do fotógrafo e jornalista francês Philippe Castetbon, que consiste na exposição de uma seleção de 50 fotografias de homens homossexuais coletadas em cerca de 80 países onde esta opção sexual é condenada e considerada um crime.

Cada fotografia é acompanhada de um texto contendo o testemunho de cada fotografado em conjunto com o artigo da lei que proíbe a prática homossexual em seu país.

O resultado deste trabalho foi publicado por Castetbon no livro “Les Condamnés” (editora H&O) em 2010 e a exposição, inaugurada no mesmo ano, já percorreu cidades como Paris, Aubervilliers, Montpellier, Genebra, Viena, entre outras, chegando, agora, ao Brasil.

Sendo a discriminação sexual um dos temas de direitos humanos mais discutidos na atualidade, o projeto potencializa as discussões e ações sociais de cooperação nacionais e internacionais através do papel social da arte em defesa da cidadania e liberdade de expressão.

___________________________

Caixa Cultural Sé

Pc Se, 111
São Paulo
(0xx)11 3121-4400

Entrada Gratuita

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s